20 dezembro 2013

Resenha - Cidades de Papel, John Green


     Editora: Intrínseca
     Ano de lançamento: 2013
     Número de páginas: 366

     Quentin Jacobsen, ou Q, é apaixonado pela sua vizinha desde criança, mas há anos Margo já não olha mais para ele. Até que um dia ela simplesmente entra no quarto dele, toda de preto e o convida a fazer parte de seu maluco plano de vingança contra seu ex-namorado.
     Os planos de Margo são seguidos e Q mal pode esperar para saber como vai ser o dia seguinte no colégio, se ela vai tratá-lo de outra forma. O problema é que ela não aparece no colégio, nem no dia seguinte, nem no próximo... Eles estão no último ano e as provas finais estão chegando, mas Quentin decide descobrir para onde ela foi, através de pistas que, aparentemente, foram deixadas para ele.
     Mais um livro de John Green! Uma história diferente, que parece um simples romance, mas acaba nos ensinando diversas coisas. Novamente me surpreendi com um livro desse autor, comecei a ler sem muita empolgação, mas depois de umas páginas eu já não conseguia largar o livro. O que mais me chamou a atenção foram os personagens secundários, principalmente os melhores amigos de Q, Ben e Radar, que foram bem descritos e parecem mesmo reais, o tipo de melhor amigo que sempre apoia, independente da situação.
     A história se passa em Orlando, mas não fala sobre os parques da Disney, mas sobre as pessoas comuns da cidade. Eu achei a Margo meio maluca de mais, com toda a sua filosofia sobre pessoas de papel, por isso me identifiquei mais com o Quentin, que é narrador. Esse foi outro ponto positivo do livro, sempre é legal entender o lado do garoto, diferente da maioria dos romances.
     Vou parar por aqui para não dar spoiler. Eu realmente gostei desse livro e indico para quem quiser ler um romance diferente. A capa não me agradou muito, achei simples demais, mas tem a ver com a história. A diagramação também é simples e eu não encontrei nenhum erro de português enquanto lia, acho que é isso, mal posso esperar para ler Quem é você Alasca?, que também é do John Green, cada vez mais estou encantada com a forma que ele escreve...
                                                            Evelise ♥

6 comentários:

  1. Menina eu ameie sse livro!
    Aliás... amo todos os livros do Green! Acho ele sensacional :D
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Os livros dele são perfeitos, não tem outra forma de descrever...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor, mas estou empolgada para ler, não A culpa é das estrelas porque não gosta de nada muito triste. Quem sabe eu não comece por esse goste também? É uma boa pedida.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mesmo muito bom, bem mais do que eu esperava.
      Beijos!

      Excluir
  4. olá amiga, tudo bem?
    fico feliz por ver seu blog, não desanime e, por mais dificil que a vida de blogueira seja!
    boa sorte!!!
    acredita que ainda não li absolutamente nada do John? apesar de morrer de vontade?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de começar, mas já vi que é mesmo difícil ter um blog...
      Espero que você goste tanto dos livros do John quanto eu!
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik