Colin Singleton já teve 19 namoradas, isso seria até normal se não fosse por um pequeno detalhe: todas se chamam Katherine e, de uma forma ou de outra, todas terminaram com ele. Depois da formatura no colégio e de levar um fora da última Katherine ele e seu amigo Hassan resolvem fazer uma viagem de carro sem destino certo.
É durante essa viagem que Colin, que é um garoto prodígio, resolve criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Com esse teorema ele poderia prever quanto duraria cada relacionamento e quem terminaria. Ele tem essa ideia brilhante logo após pararem na pequena cidade de Gutshot, onde são convidados a ficar por algum tempo.
Confesso que demorei um pouco para ler esse livro, eu gostei da história, mas demorei um pouco mais para me sentir presa a ela. Diferente de A Culpa é das Estrelas, John Green construiu escreveu algo mais engraçado e conseguiu até me fazer gostar de matemática (Quase um milagre...). Eu me irritei um pouco com o sotaque "caipira" de alguns personagens, mas também acabei rindo disso algumas vezes.
O Teorema Katherine é um romance leve e divertido, eu recomendo para qualquer um que queira dar boas risadas, mas não esperem por toda um lição de vida como na história de Hazel. Eu comecei a ler com grandes expectativas e realmente valeu a pena!
Evelise ♥
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi flor!
ResponderExcluirAdorei o livro! Morri de rir também, e sim eu me irritei com os sotaques no início, mas depois me acostumei e nem notava mais... Green é muito amor! <3
Beijos,
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Esse livro é mesmo muito engraçado, que bom que não fui só eu que me irritei com os sotaques...
ResponderExcluirBeijos!
Gente, não acredito que esse livro é e engraçado. Achei que se tratava de um romance meloso. Voltando para a lista dos livros que quero ler!! Beeijos.
ResponderExcluirhttp://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/
Que bom que ele voltou para sua lista, espero que você ria muito enquanto estiver lendo!
ResponderExcluirBeijos.