Número de páginas: 365
Ano de lançamento: 2012
Imagine que você está entrando em um circo que parece mágico, as tendas são listradas em preto e branco e ele só abre ao anoitecer, fechando quando o dia amanhece. Neste lugar você dará de cara com trapezistas, contorcionistas, estátuas vivas e tendas que desafiam a realidade. No meio de todo o encantamento desse circo dois jovens estão envolvidos em um jogo que eles mal conhecem as regras, mas que vai muito além de um simples desafio entre amigos.
O circo é onde Celia e Marco devem mostrar suas habilidades, que aprenderam desde crianças com seus instrutores, cada um deve modificar o circo como puder, mas eles nem sequer sabem como vai ser escolhido um vencedor... Enquanto isso, pessoas comuns visitam o misterioso circo que aparece e some de suas cidade sem aviso prévio e saem encantados com um jardim de gelo, um labirinto de nuvens e outars tendas que desafiam a imaginação de qualquer um.
O que os criadores do jogo não poderiam imaginar é que no meio do jogo os jovens poderiam se apaixonar, assim como eles não pensavam que o circo iria envolver tantas pessoas que se tornaria muito difícil deixar em segredo o desafio. Cada um dos artistas se ligou de maneira especial ao Le Cirque des Rêves e não há como voltar atrás.
O circo da noite não é um livro para ser devorado, a leitura pede por uma atenção especial e muita atenção com os pequenos detalhes, pois foi com eles que me encantei durante a leitura. O romance não é o foco da história, mas sim o circo, desde sua criação. é claro que Celia e Marco são muito importantes, mas com as descrições e os vários personagens que aparecem ao longo do livro fica bastante claro que o foco é outro.
Os capítulos se alternam entre passado e presente e também entre vários personagens, o que fez com que eu tivesse que voltar algumas vezes no começo para entender o que estava acontecendo. A linguagem não é difícil, há várias descrições, mas não são exageradas, foram elas que tornaram o livro ainda mais mágico para mim. os personagens são vários, tanto que não vou citá-los para não ficar cansativo, mas se forem ler não deixem de ligar os nomes às descrições, pois eles voltam com o passar dos capítulos.
Nunca tinha lido uma fantasia como essa, que fosse tão mágica e me fizesse me sentir tão dentro da história, eu realmente me imaginei dentro dos cenários, não como um dos personagens, mas como se pudesse simplesmente andar entre as tendas. O final também foi emocionante, mesmo sem sentir a necessidade de uma continuação, eu queria que ela existisse para poder continuar vivendo essa história.
Não foram todas as pessoa que gostaram dessa leitura, eu li várias resenhas e elas tiveram opiniões completamente diferentes, ainda assim, se forem levar em conta a minha opinião, esse é um livro que não deve ser deixado de lado, mesmo que não goste do enredo, vale a pena só para sentir um pouquinho do encantamento do circo... Outro detalhe é a edição do livro, que é simplesmente linda, eu vou tentar preparar um post com as fotos do livro para vocês.
Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar se já leram ou pretendem ler... me desculpem por eu ter dado uma sumida nessas últimas semanas, é que as minhas aulas voltaram e eu fiquei meio sem tempo...
Fiquem com o booktrailer:
Goste do seu blog, parabéns! Se não for incômodo, poderia dar uma olhadinha no meu? (www.decaranasletras.blogspot.com) *-*
ResponderExcluirO brigada, fico feliz que tenha gostado! Pode deixar que vou visitar seu blog...
ExcluirOi Evelise, tudo bom?
ResponderExcluirEu li uma resenha de uma amiga que amou esse livro e acho a história misteriosa e ao mesmo tempo interessante. Espero fazer a leitura do livro em breve.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ExcluirRealmente é um livro muito bom, não deixe de ler se puder!
Beijos!
Olha eu tenho que confessar que acho a diagramação desse livro MARAVILHOSA, mas até hoje eu ainda não tive interesse em ler esse livro, embora eu tenho visto só ótimas resenhas sobre ele.
ResponderExcluirGostei de tudo que você explicou sobre a leitura, mas eu percebi que essa é uma leitura que requer mais atenção, porque se n for assim, você acaba não entendendo muito da história, principalmente porque tem isso de passado e presente. Então é algo que leitores desatentos como eu tem que ter calma para ler (risos)
Mas eu gostei bastante da resenha viu linda?
Parabens. Ficou ótima sua explicação sobre a obra.
Beijinhos linda e fica com Deus
Depois passa no meu canto para ver a resenha nova que postei
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Oi Silvana!
Excluirobrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha! Realmente é necessário bastante atenção durante a leitura, mas vale a pena, é claro que vou visitar seu blog!
Beijos!
Olá Eve, posso te chamar assim?
ResponderExcluirEu gostei bastante de sua resenha... ela é bem diferente de algumas que eu já li por ai.
Eu tenho muita vontade de ler esse livro e sei que o dia irei lê-lo, eu gostei da premissa da história e do sentido que você falou sobre ele e embora o romance não seja o foco eu ando gostando de temas de fantasia e quero dar minha chance a esse livro que só pela capa me ganhou...
Querida quero te agradecer pela mensagem de carinho que você deixou em meu blog e por vê-lo como referência se você continuar com o trabalho que você já faz com certeza vai chegar longe... se precisar de algo e se eu puder ajudar pode contar comigo viu... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Diana!
ExcluirÉ claro que pode me chamar de Eve, a maioria das pessoas m chama assim...
Fico feliz que tenha gostado da resenha, é um livro ótimo para quem gosta de fantasia e espero que você aproveite a leitura tanto quanto eu...
Seu blog é lindo e eu gosto muito dos seus posts, não há como não dizer que me sevem como inspiração...
Beijos!