04 março 2014
Resenha - Amber House, Kelly Moore, Tucker Reed e Larkin Reed
Editora: Jangada
Número de páginas: 350
Ano de lançamento: 2013
Sarah viu a avó poucas vezes durante a infância e só agora, durante o enterro dela é que ela poderá conhecer a casa que foi da sua família por gerações, mas não poderá ficar lá por muito tempo, já que a mãe dela pretende vender a casa o mais rápido possível. Sarah nunca teve uma boa relação com a mãe e sabe pouco sobre seu passado ou o motivo por que principalmente ela tem que cuidar de seu irmão mais novo, Sam.
Agora, nos poucos dias que ela terá em Amber House resolve embarcar em uma aventura pela casa à procura de diamantes que estariam escondidos há muito tempo na casa. A busca começa a ser feita junto com Jackson, o neto de uma antiga amiga de sua avó que mora perto . Durante a estadia ela também conhece e se envolve com Richard, que vai mostrar para ela uma realidade de festas que Sarah nunca tinha conhecido.
Enquanto tudo isso acontece a casa parece querer que o passado seja revelado e muitos segredos de família serão descobertos de uma forma que surpreenderá a todos. Séculos da história dessa família e alguns antepassados que todos queriam esquecer parecem mostrar cenas de suas vidas em cada corredor da casa.
A primeira coisa que chamou a minha atenção nesse livro foi a capa, que tem uma foto linda, depois li a sinopse e também gostei bastante, mas talvez tenha criado expectativas demais para a história... Eu gostei bastante, mas esperava por algo diferente. O enredo é muito interessante, cheio de mistérios do passado da família que aos poucos o leitor vai descobrindo e que me prenderam do começo ao fim.
As descrições dos cômodos da casa são bem feitas e os detalhes me permitiram imaginar várias partes da casa e dos outros lugares onde se passa a história, sem se tornarem cansativas. O problema é que algumas vezes eu me perdi durante a leitura e tive que reler alguns parágrafos, várias partes do livro acabaram se tornando confusas, ao menos para mim.
Não simpatizei muito com a Sarah, mesmo que a intenção fosse que a personagem parecesse ser inocente, algumas vezes eu me irritei por ela não perceber algumas coisas que estavam totalmente óbvias, ainda assim, gostei da forma como ela cuidava do Sam. O Sam foi um dos meus personagens preferidos do livro, ele é fofo, engraçado e as autoras conseguiram passar bem a imagem de uma criança que simplesmente ama a irmã.
Em muitas partes do livro o leitor é transportado para diferentes épocas do passado, não vou contar como, mas prestem atenção, pois vários nomes que aparecem vão ser importantes depois, nessas horas a árvore genealógica no começo do livro ajuda muito... Enfim, Amber House mistura romance, mistério e fantasia e á uma boa leitura, principalmente para aqueles que querem um livro diferente do que estamos acostumados a ler.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Evelise!
ResponderExcluirEu adorei esse livro, achei o enredo super diferente, embora a história seja um pouco complexa mesmo, fui acompanhando o quadro da árvore genealógica e fazendo umas anotações pra não me perder. Aguardo ansiosamente a continuação, porque depois daquele final inusitado não sei o que poderá vir pela frente.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
Oi Elis!
ExcluirEu também gostei da história, apesar de que esperava por algo diferente... Vou esperar pela continuação, com aquele final não há como não fazer isso...
Beijos!
Oi Eve, tudo bem???
ResponderExcluirBom você pode me gostei de sua resenha, mas não consegui ter vontade de ler o livro. É meio complicado quando geramos muitas expectativas em cima de um livro e quando vai ler é diferente. Mas pelo que percebi mesmo assim foi uma boa leitura e isso conta no final né??? Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Dih!
ExcluirA leitura foi boa sim, mas não foi o que eu esperava...
Beijos!
Eu não conhecia o livro, mas ele já me ganhou pela capa *-*
ResponderExcluirDepois de ler a resenha, admito... agora eu quero saber como que eu não conhecia esse livro ainda.
Parece ser bem envolvente e bem escrito!
bjs
http://www.confraria-cultural.com/
Essa capa é mesmo linda, também me ganhou assim que eu vi. Não é um livro muito conhecido, não li nenhuma resenha dele...
ExcluirBeijos!
Oi Evelise não conhcia este livro, gostei da capa também!
ResponderExcluirQue pena que o livro não superou todas suas expectativas, + pelo que vc resenhou mesmo assim a estória vale a pena, que m sabe um dia tenho a oportunidade de ler ;)
Bjs
http://www.paraisoempapel.com/
A leitura vale a pena, só não foi o que eu esperava pela sinopse...
ExcluirBeijos!
Olá Evelise! ~
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! Nunca ouvi falar desse livro, mas acho que é um livro que me interessaria muito, principalmente por misturar romance com mistérios <3
Espero conseguir ler logo!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi Ana!
ExcluirNão é m livro muito divulgado mesmo, mas a história é boa, espero que goste!
Beijos!
Oieeee, nossa a trama parece ser bem complexa e cheia de detalhes. Adorei a resenha, quem sabe não leio?
ResponderExcluirBeijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/
São muitos detalhes mesmo, mas dá para acompanhar... Espero que goste da leitura.
ExcluirOi Evelise, tudo bom?
ResponderExcluirEu também sou encantada com esse livro por causa da capa. Uma pena que a protagonista seja tão ingênua, pois odeio personagens assim. Dá vontade de bater nelas em alguns momentos, rs.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ExcluirTive vontade de bater dela em várias partes do livro, mas deu para terminar a leitura kkkk
Beijos!