17 março 2014

Resenha - Outubro, Kamile Girão

     No ano de 2004 Shau é um jovem comum, tem uma namorada, mas não se cuida muito e não tem um objetivo para sua vida. É então que ele conhece Kaero Morgan, com a mesma idade, ela já dá aulas para o coral do colégio e tem todo o futuro traçado exatamente como deseja. Essa jovem, tão diferente dele, vai perguntar o motivo das folhas caírem no inverno, mas a resposta que ela quero ouvir não é a que estamos acostumados.

     Aos poucos, os dois começam a se envolver, mesmo contra a vontade dela, que vai sair do país e não quer se apegar a ninguém quando está quase indo embora. Ele também não deveria se interessar, pois tem uma namorada, só que ela não o valoriza e não quer nem apresenta-lo á família.

     Hoje, Felipe, o rapaz que era conhecido como Shau, trabalha como enfermeiro em um hospital e ,apesar de ter muitos amigos ou uma namorada, ele se sente feliz e realizado com o que faz. Até que em um plantão ele vai levar a medicação para uma jovem com AIDS e no escuro ele reconhece a voz da garota que nunca conseguiu esquecer...

     Esse livro estava grátis na Amazon e eu comecei a ler sem muitas expectativas, mas fui surpreendida por uma história emocionante e muito bem escrita.  A Kamile me colocou em um mundo que parecia real em tantos aspectos, mas com um amor tão forte que sobrevive ao passar de vários anos. Além disso, ainda são tratados temas como a escolha de uma profissão, a chegada das responsabilidades, a família e a autoestima.

     A narração é em terceira pessoa, mas com partes em primeira, nas páginas de um diário escrito por Kaero. No começo fiquei um pouco perdida com as idas e vindas entre passado e presente, mas foi só até me acostumar com a leitura. Comparações com a natureza e principalmente a música também me encantaram e me fizeram ter vontade de saber mais sobre esse universo.

     A leitura é imperdível para todos aqueles que como eu amam se perder nas páginas de um lindo romance, que também conta com um toquezinho de mistério que só deixa a história melhor... Com certeza vou correr atrás do outro livro da autora e espero poder me encantar novamente com a escrita perfeita. Outubro é triste, realista e com uma escrita poética que me fez não conseguir sair da frente do computador antes de terminar a leitura.

     Só para finalizar, eu ouvi essa música há alguns dias e associei na hora ao livro, não está presente durante a história, mas eu achei que combina bastante... A cantora é brasileira e, infelizmente, só conheço essa música dela...

8 comentários:

  1. Olá, Evelise! Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e agradeço o seu interesse em minhas obras! Obrigada, de coração!
    Abraços, querida.
    (Obs - adorei a música! Que graça!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamile!
      O livro é lindo, não tem como não gostar! Fico feliz que tenha gostado da música.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Evelise, tudo bom?
    Nossa, que história interessante. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a menina. Vou conferir esse livro na Amazon depois, obrigada pela dica!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A história é ótima, eu fiquei muito curiosa durante a leitura... Que bom que gostou da dica!
      Beijos

      Excluir
  3. Evelise,
    Estou retribuindo a visita!!!
    Me deparei com esta resenha e digo que conseguiu me empolgar ainda mais!!! Comprei há poucos dias o ebook( já li referências boas antes), mas como sempre estava na dúvida se já seria a minha próxima leitura e você me ajudou!!!
    Beijos!!!

    Annamaria - http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annmaria!
      Que bom que a resenha te ajudou, o livro é ótimo, já estou ansiosa pela leitura do outro livro da autora...
      Beijos

      Excluir
  4. Ah, me esqueci!!! Parabéns pelo layout do blog!!! Lindo, lindo!!!

    beijos!!!
    Annamaria - http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik