Ano de lançamento: 2014
Jay Wheeler tem uma certa dificuldade para se manter longe de problemas e sua punição mais recente é trabalhar como zelador em um hospital psiquiátrico. Ele está sendo ameaçado por um cobrador com quem tem dívidas de jogo e a única solução para conseguir dinheiro será pedir aos pais, com quem não fala há anos.
A ocasião perfeita para reatar com a família surge com o casamento de seu irmão, mas Jay precisa provar que realmente mudou e para isso decide achar uma garota que finja ser sua namorada por um final de semana. É aí que entra Daisy, uma paciente do hospital que passou boa parte de sua vida trancada em casa, mas que acaba fugindo. Ela concorda em participar da farsa para ajudar Jay e com sua simplicidade conquista a família.
Barefoot, descalça em português, é uma adaptação de um filme alemão, não foi uma grande surpresa para os críticos ou para aqueles que procuravam uma discussão maior sobre o problema da Daisy, mas para mim foi um romance gostoso de assistir e sem grandes complicações.
Jay é apresentado logo no começo como a ovelha negra na família, ele não trabalha e cria grandes dívidas de jogo, o único motivo para recomeçar com os pais. Ele não tem escrúpulos quanto aos problemas que poderia causar à Daisy ao levar ela junto para um lugar completamente estranho, mas depois de conhecer melhor a garota começa a se envolver com ela.
Daisy é uma personagem diferente do que eu imaginei ao ler a sinopse do filme, então vou tentar explicar um pouquinho melhor para vocês, mas sem dar spoilers... Ela foi criada pela mãe praticamente isolada do mundo e quando a mãe morre foi levada para o hospital psiquiátrico. É muito sensível e quase não tem habilidades sociais, como, por exemplo, para desenvolver uma conversa. O título do filme vem do fato de Daisy não gostar de usar sapatos.
Os dois atores principais ficaram bem nos papéis, em boa parte do filme são só os dois em cena, não lembro de ter assistido algum filme anterior com qualquer um deles, mas achei que ficaram bem. Enfim, uma indicação para aqueles que gostam de comédias românticas, é um filme bem fofo mesmo, com um final para deixar suspirando. Vou deixar o trailer para vocês assistirem:
Bem, provavelmente eu vou dar mais uma sumida semana que vem, pois é a semana anterior ao vestibular, então vai ser uma correria, vou tentar deixar alguns posts preparados no fim de semana, mas não sei se consigo...
Awn realmente parece ser um romance muito fofo...
ResponderExcluirE concordo com você os protagonistas ficam muito bem juntos a mocinha é linda, parece uma boneca e o rapaz também não fica atrás, vou tentar baixar e assistir, espero que tenha dublado hehe
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi flor... vestibular é sempre mesmo uma correria imensa... Mas gostei muito da dica do filme... eu gosto de comedias românticas...e achei a premissa muito interessante... Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Curti a ideia geral do filme, vou apostar nele!
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
#ResumoDoPoison bit.ly/1ronBqg