O post de hoje não vai ser sobre o mundo literário, nem sobre filmes ou músicas que eu gosto, mas sobre uma campanha que está rodando o mundo. Eu gostei muito da proposta do vídeo e resolvi compartilhar com vocês, são só três minutinhos, espero que também gostem:
Eu não sou uma grande feminista, nunca tinha parado para pensar na expressão "tipo menina" e imagino que intenção era exatamente fazer pensar sobre como, sem querer, falamos que as meninas são mais fracas e até menos importantes... Algumas vezes essas atitudes magoam, hoje se fala tanto em preconceito racial, mas a desigualdade e mesmo o preconceito entre sexos ainda existem, realmente espero que assistam e pensem um pouquinho que seja sobre o que quis dizer se já utilizou a expressão "tipo menina"
Olá Evelise, tudo bom ?
ResponderExcluirAchei muito bacana a iniciativa da Campanha Publicitária, em evidenciar que ser do sexo feminino não diminui em nada a mulher em qualquer coisa que ela queira fazer, e que os resultados partem delas mesmas, com força de vontade e dedicação. O mundo progrediu muito, mas o machismo ainda é predominante, uma realidade que espero que em breve não exista mais ! AMEI a mensagem e o fato de você divulgar, porque somos todos iguais, independente de sexo, raça ou crença ! ;)
ADOREI !
Wesley Lennox - EDF
http://www.estantedasfadas.com.br/
@weeslennox