Evadne se encanta pela casa que foi do bisavô de seu marido e também pela ilha e seus moradores. Quando Hugh termina o trabalho ela decide ficar e reformar a casa, lá ela também conhece Anthi, uma jovem moradora da ilha. Anthi é casada e tem duas filhas, apesar do espírito questionador, ela se sente presa à ilha e ao marido, muito mais velho e que não a trata bem.
As duas se tornarão grandes amigas, mas a paz parece estar próxima do fim na ilha, assim como em toda a Europa. A guerra se aproxima e fará com que todos tomem atitudes diferentes do comum com relação ao amor a à amizade. Anthi e Evadne são muito diferentes, mas a amizade das duas servirá como apoio para problemas que não têm só a ver com a guerra.
Quando vi esse livro no sebo da minha cidade achei a capa muito linda e acabei comprando sem prestar muita atenção em sobre o que era a história. Pela capa com esse ar campestre e o vestido da moça pensei em um romance de época, provavelmente na Inglaterra, mas fui surpreendida por algo totalmente diferente. A casa da poeira e dos sonhos se passa um pouco antes e durante a segunda guerra mundial, na ilha grega de Creta, então a editora Lafonte errou na escolha da capa, apesar de essa ser linda...
O livro acompanha a vida das duas mulheres, Anthi e Evadne, com capítulos que se alteram entre a visão das duas, sempre em primeira pessoa. No começo a narrativa é um lenta, mas aos poucos consegui me acostumar com o ritmo da autora e a leitura fluiu, mas não é um livro para se ler de uma só vez. A forma como a Brenda escreveu ficou muito bonita, mesmo que algumas vezes tenha se tornado repetitiva.
Eu sei que até agora não escrevi nada de muito bom sobre o livro, mas apesar desses pontos negativos, gostei bastante, não desanimem se começaram a ler, não há uma grande mudança na escrita, mas a história é muito bonita. Para quem já tem costume de ler esse estilo de livro, acho que não vai ter grandes dificuldades, mas para os que gostam de romances, mas não leram nada que fosse um pouco mais devagar, deem uma chance para esse...
Não me identifiquei muito com nenhuma das duas personagens, talvez por ambas serem mais velhas e terem objetivos e sonhos bem diferentes dos meus, mas me emocionei muito com a luta das duas. Por motivos bem diferentes as vidas de Evadne, que passa a ser conhecida como Divina na ilha e Anthi são carregadas de drama e durante a leitura não há como não se sensibilizar e torcer para que o melhor aconteça com as personagens, mesmo quando parece quase impossível.
Enfim, A casa da poeira e dos sonhos não é uma leitura muito simples, tanto pela forma como a utora escreve, quanto pela história em si, mas é um livro bom para todos que gostam de romances em época de guerra o de histórias para emocionar.
Ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom! Gostei bastante do título dele e fiquei bem curiosa pra ler a história completa! Sua resenha ficou demais ♥
ResponderExcluirUm super beijo <3
docesexpressoes.blogspot.com.br
É um livro bom sim, fico feliz que tenha gostado da resenha!
ExcluirBeijos!
O livro parece ser até interessante, mas eu não curto muito romances d época e por não ser uma leitura simples eu confesso que desanimei. Mas se eu tiver oportunidade, quem sabe?
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Para quem não está mais acostumada com o gênero pode parecer mais difícil, mas espero que goste se decidir ler...
ExcluirBeijos!
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e não curti tanto a capa, mas parece ser um livro gostoso de ler.
Adoro romances de época
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Vanessa!
ExcluirTemos gostos bem diferentes para capas então kkk
Eu achei essa linda!
Beijos!