Depois de um grave acidente que tirou a vida de seu irmão mais velho, Matteus, Lorena vive em eterno luto. Ela não participa mais de festas e praticamente se esconde em casa, onde o comportamento dos pais também já não é dos melhores. A única pessoa que a ajuda a superar essa perda é o melhor amigo, Daniel.
Quando é aprovada no vestibular de medicina na UFRJ, Lorena vê uma oportunidade de sair de Angra dos Reis e recomeçar sua vida, longe das lembranças e do passado. No grupo de Daniel ela já faz algumas amizades e também acaba se apaixonando. O que Lorena não poderia imaginar é que essa paixão pode trazer o passado de volta a vida de toda sua família, junto com consequências desastrosas.
Mais uma resenha de um livro nacional, dessa vez uma autora que queria conhecer há um bom tempo e que não me decepcionou.
Lorena não superou a morte de seu irmão mais velho, mesmo depois de três anos para ela é difícil aceitar que a pessoa com quem ela dividia todos os segredos não está mais por perto. É claro que ela ainda tem o melhor amigo, Daniel, mas como ele estuda fora fica ainda mais complicado retomar uma vida "normal". Geralmente me irrito com personagens inocentes e perfeitinhas como a Lorena, mas como ela narra grande parte da história, pude entender seu sofrimento e como ela se mostra forte.
Daniel é aquele amigo para toda hora, ele completava o trio com Lorena e o irmão dela, os três sempre foram inseparáveis. Como ele está estudando no Rio, conseguiu se afastar um pouco dos lugares que costumava frequentar com o amigo, mas ao mesmo tempo isso não permite que ele ajude Lorena tanto quanto gostaria. Quando ela vai estudar medicina, logo é aceita no grupo de amigos de Daniel, inclusive por uma pessoa que ele não gostaria de ver tão próximo.
Ficaram curiosos sobre o romance? Então, não vou deixar nenhum spoiler, mas confesso que a autora me enganou bem, imaginei uma coisa e outras bem diferentes aconteceram...
Uma coisa que me incomodou um pouco durante a leitura foi a forma como a Lorena se apaixona rapidamente. Isso geralmente não me convence, mas em Por uma questão de amor o envolvimento dos personagens pareceu tão natural que quando vi já estava torcendo pelo casal. O mocinho (não vou contar quem é) tem fama de mulherengo, tanto que Daniel quer a todo custo proteger sua amiga dele, mas será que é só esse o motivo de o amigo não aprovar o casal?
A história é romântica, um pouco dramática e muito envolvente! Os protagonistas me fizeram torcer muito por eles, mesmo quando ainda tinha algumas coisas que me fariam desconfiar do mocinho. As personagens secundárias também foram muito bem trabalhadas, cada uma teve espaço para suas próprias histórias e características bem definidas, com destaque para o Daniel, que me encantou do início ao fim.
Sabem aquele tipo de livro que você não consegue largar antes de terminar e quando vê as últimas páginas se decepciona porque queria mais história? Foi assim que me senti ao ler Por uma questão de amor, a narrativa da Beatriz é incrível, pois além do romance fofo, ela ainda conseguiu colocar um toque de mistério e drama, sem que ficasse exagerado.
Vale lembrar que esse é o segundo romance da autora e tem relação com o primeiro já que Lorena e Matteus são filhos dos protagonistas de O outro lado da memória. Eu não li o primeiro livro, mas isso não atrapalhou a história de Por uma questão de amor, mas se lesse provavelmente o livro ficaria ainda melhor.
A narração é em primeira pessoa, intercalada entre alguns personagens, os capítulos não são muito curtos, mas não chegam a ser cansativos. Encontrei poucos erros de revisão, nada que atrapalhasse a leitura. As páginas são amareladas e as letras tem um tamanho ótimo. A capa é muito bonita, mas o protagonista é bem diferente da descrição. Enfim, livro indicado para todos que estão procurando por um romance fofo, com a dose certa de drama!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem a autora mas adorei sua resenha, no momento não to com tanto vontade de ler romance mas lembrarei dele quando der vontade.
Abraço
Leitura Fora de Série - http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Oie, eu ainda não tinha ouvido falar da autora e fiquei bem interessada. Gosto de livros como vc descreveu que conforme as páginas vão acabando, vc já sente saudade dos personagens e da história. bjs
ResponderExcluirOie!Adorei a capa e a resenha do livro!
ResponderExcluirImagina, eu coloquei seu blog nos meus recomendados porque o acho bem interessante!
Obrigada pela visita lá no blog,
bj!!!
http://naoeaterradonunca.blogspot.com.br/
Gostei bastante da sua resenha , até me interessei em ler o livro :)
ResponderExcluirÉ sempre bom dar oportunidade á novos autores
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Que linda *-* Obrigada pela resenha! Adorei! Fico realmente feliz que tenha curtido o livro flor! Beijos
ResponderExcluir