20 maio 2015

Sonhando com Filmes - The DUFF

     Diretor: Ari Sandel
     Duração: 1h41mim
     Ano de lançamento: 2015 (EUA)

     Bianca estava acostumada a não ser tão popular quanto suas duas melhores amigas, Casey e Jess, até que em uma festa, que ela nem queria ir, o atleta Wes a chama de a DUFF (designated ugly fat friend) do grupo. Então ela começa a pensar que todo grupo teria uma pessoa que estaria ali para que os outros se sentissem mais bonitos.

     Tentando mudar e chamar atenção de qualquer maneira para si mesma, Bianca pede ajuda ao Wes para que ela deixe de ser uma DUFF. Agora ela não quer mais ser aceita para fazer as amigas se sentirem melhores, quer chamar atenção por si mesma, mas parece que isso não vai ser tão simples...

     Faz um tempinho que assisti o trailer desse filme e então fiquei esperando para que ele fosse lançado aqui no Brasil, mas até agora não há nem uma previsão... Acabei assistindo online, mesmo com a qualidade horrível, mas para quem estiver tão curioso quanto eu estava vale a pena! O filme é inspirado em um livro de mesmo título da autora Kody Keplinger, que também ainda não foi traduzido, li que o livro é bem diferente do filme...



     Não me canso de filmes em colégios, podem ser bobos, as histórias podem ser parecidas, mas ainda assim me divirto com os dramas adolescentes. The DUFF não traz grandes inovações, mas não deixou de ser divertido, além de trazer aquele romance fofo, que eu já estava esperando quando o filme começou.

     Bianca é tímida e meio mal-humorada, ela só vai a festas se for praticamente obrigada pelas amigas, que conhece desde que era criança. Ela tem uma paixonite por um garoto do colégio, mas não consegue trocar duas palavras com ele. Como na maioria dos filmes de colégio, também aparece a patricinha que se acha dona do colégio, Madison, que namorava Wes, quem contou para Bianca que ela é uma DUFF.

     Depois que Wes conta para ela sobre a DUFF, Bianca acaba abandonando as amigas sem nem conversar com elas sobre o que ela estava sentindo. Ela simplesmente começa a ignorar as antigas amigas e a agir de uma forma completamente diferente. Ela pede ajuda a Wes para se tornar mais popular a acaba ficando mais próxima dele, então fica no caminho de Madison, o que não é nada bom.

     O filme é bobinho mesmo, nem comece a assistir se estiver procurando por uma história inspiradora, mesmo assim traz lições sobre amizade e sobre a importância de uma boa conversa. Um lado que poderia ter sido melhor explorado foi a relação de Bianca com a mãe dela, imagino que isso seja diferente no livro. Enfim, indico The DUFF para quem gosta de filmes juvenis e quer assistir uma história divertida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik