Quando nasceu, Ella recebeu um presente de uma fada, mas o dom mais parece um castigo, ela sempre será obediente, mesmo que a ordem seja para tirar sua própria vida. O dom, ao contrário do que se poderia esperar, fez dela uma garota muito determinada e que tenta a qualquer custo quebrar essa maldição, que que veio escondida com nome de dom.
Depois da morte de sua mãe, Ella fica sob os cuidados do pai, com quem quase não conviveu, um homem que pouco se importou com a mulher ou com a filha e cujo maior objetivo sempre foi o dinheiro. Ele a manda para uma escola de aperfeiçoamento social, apesar dos pedidos de Ella para continuar em casa, junto com Mandy, a cozinheira que ajudou a cuidar dela desde pequena.
Esse é tipo de livro que eu consigo ler tantas vezes quantas o vejo na estante. A história é uma espécie de conto de fadas, só que muito melhor, com muitos mais detalhes, muitas coisas remetem à Cinderela, como a madrasta e as duas irmãs malvadas.
Ella vive em Frell, um reino onde convivem humanos e vária criaturas mágicas, boas e más. Ela conhece o príncipe Char no velório de sua mãe e o fato dele aparecer mais durante o livro é mais um ponto positivo em relação ao conto da Cinderela.
Eu recomendo o livro para todos, não importa a idade, a história é leve e muito bem escrita, Ella é uma personagem que faz você torcer por ela em todos os momentos, seja pelo romance com o príncipe ou em sua busca pela retirada do dom. O livro não é muito descritivo, mas eu consegui imaginar bem as pessoas e os lugares, então isso não foi um problema.
Evelise ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...