Esse é o primeiro livro da série A mediadora. Suzannah Simon se muda para a Califórnia quando sua mãe casa-se novamente, ela não tem grandes problemas com com relação ao casamento ou aos seus meio irmãos, que são três, Soneca, Dunga e Mestre ( na verdade Jake, Brad e David), mas ela acaba surtando quando descobre que eles vão morar em um casarão do século XVIII. Por quê? Quanto mais antiga for a casa, maior a chance de ela ser assombrada.
Ela não super medrosa ou algo assim, mas é uma mediadora, por isso pode ver e falar com fantasmas. Sua função é ajudá-los com algo que deixaram por fazer antes de morrerem, para que eles posssam parar de incomodá-la. Por isso ela tem um certo problema com casas antigas, não quer dividir com um fantasma, pois apesar de ajudá-los, quanto maior a distância melhor.
Imagina só a surpresa de Suze quando ela descobre que seu próprio quarto é assombrado por um fantasma. Mas não qualquer fantasma, um jovem , bonito e com um incrível sotaque espanhol, que parece estar ali desque que a casa podia ser considerada nova.
Para ajudar, ela descobre que seu novo colégio também é um prédio muito antigo, mas que , para sua surpresa não tem muitos fantasmas, na verdade só há uma, o de uma garota que se suicidou durante as férias porque seu namorado terminou com ela. Suze deve ajudá-la, contando com o apoio de padre Dom, o diretor de seu colégio, que também é um mediador. O único problema é que a garota só pensa em vingança, ainda mais agora, que seu ex parece interessado em Suze...
Posso dizer que esse livro é perfeito? Porque ele realmente é, eu sou uma grande fã da Meg Cabot e a série A Mediadora é uma das minhas preferidas. Apesar das prateleiras de livrarias estarem cheias de lançamentos de romances sobrenaturais esse é um dos que realmente valem a pena comprar. O estilo de escrita da Meg é incofundível e a Suze é uma daquelas personagens cheias de personalidade, que te fazem torcer por ela, apesar de algumas vezes parecer não ver o que está bem na frente dela. A série é composta por seis livros, todos eles já traduzidos para o português, geralmente são encotrados com a capa nova (essa da imagem) , mas em alguns lugares tem também a capa antiga, que é com desenhos.
Evelise ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...