A resenha de hoje vai ser bem curtinha porque o conto tem poucas páginas, mas não se preocupem, não tem spoiler!
O conto é dividido em três partes, a carta de Marlene, a resposta de Rodrigo e as consequências dessa troca de correspondências. Na primeira carta, o leitor acompanha os motivos da Marlene para ela achar que é quem ama mais na relação. Ela começa criticando o namorando, mesmo dizendo que ama seus defeitos, mas aos poucos vai mudando e acaba elogiando também as qualidades. São feitas comparações e várias reclamações, mas dá para perceber todo o amor dela.
Na resposta, Rodrigo vai desarmando cada argumento da namorada e com isso acabou ganhando minha simpatia. Ele vai contrariando a Marlene, mas também elogia a namorada e mostra que, mesmo negando, é um romântico. As atitudes que os dois descrevem nas cartas são comuns, coisas que todo casal deve se identificar, mas por ser escrito no formato de cartas se tornaram especiais...
O final é surpreendente e divertido, eu realmente não estava esperando nada parecido! Gostei muito da forma como a autora conseguiu escrever uma história curta, mas com começo, meio e fim bem definidos. A narrativa é leve e perfeita para todos os românticos de plantão.
Muito obrigada Vanessa, pela oportunidade de ler e escrever sobre essa graça de conto!
é bom ter uma resenha, eu queria ter uma opinião sobre o que esperar de uma história da Vanessa
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/