Editora: Jangada
Número de páginas: 384
Ano de lançamento: 2013
Seraphina Dombegh é uma garota tímida de dezesseis anos com um talento especial para a música e um segredo que se for descoberto poderá destruir sua vida e a do seu pai. Em Goredd, onde dragões e humanos convivem sem muitos problemas por causa de um ratado de paz, parece que isso está prestes a mudar quando um dos príncipes é morto ao estilo dos dragões.
Agora Sepaphina trabalha como assistente do compositor da corte e mora no castelo, acabando por se envolver na busca pelo assassino junto com o príncipe Lucian Kiggs. Mais do que nunca, a verdadeira identidade dela poderá ser revelada e a guerra parece estar próxima novamente.
Rachel Hartman criou todo um universo para ambientar sua história, a época é medieval, com reinos monárquicos e uma guerra que se desenrolou por séculos entre humanos e dragões. Esses dragões podem se transformar em humanos, mas ainda assim evitam sentimentos. Depois de um tratado feito com a rainha eles podem conviver pacificamente, mas ainda há muita desconfiança entre as raças. Nesse universo há muitas regras a serem seguidas e a existência de alguém como Seraphina desafia várias delas.
Eu coloquei esse livro na minha lista desde o lançamento, mas só agora ganhei e com certeza foi uma escolha muito boa. A escritora é iniciante, mas a história e os personagens foram tão bem escritos que eu quase não achei defeitos. Ainda assim preciso dizer que os personagens não tem muitas descrições físicas e eu não sabia que havia um glossário no final, então fiquei um pouco confusa com alguns termos, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história.
Seraphina é uma protagonista ótima e eu gostei dela narrando com humor e ironia. Os
mistérios sobre ela no começo me deixaram confusa, mas logo são descobertos e sua personalidade tem muito pouco de donzela em apuros. O romance demorou bastante para aparecer, mas ainda assim eu também gostei. O que fez mais falta com relação a ela foi um aprofundamento em sua relação com o pai, a madrasta e os meio-irmãos, mas talvez isso fique para o próximo livro.
A capa é linda, uma das mais bonitas da minha estante, mas tem um defeitinho no desenho (talvez vocês notem no decorrer do livro) e o título, em dourado, desbotou muito enquanto eu estava lendo. A continuação ainda não foi lançada, o título original vai ser Shadow Scale e a previsão de lançamento é para março de 2015 (ainda falta muito tempo :( ).
Enfim, Seraphina é uma ótima indicação para quem quer ler uma boa fantasia, ou uma história sobre dragões. Outra boa indicação é para quem gosta de música, pois o livro fala também sobre todo o sentimento que tocar um instrumento musical envolve. A leitura é bem fácil com diagramação simples e eu não vi erros de português.
Evelise ♥
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sou apaixonada por dragões, e portanto sempre gosto de ler livros do tema. Eu, ao contrario de você, não curti muito essa capa, mas a história parece valer a pena!
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Esse foi o primeiro livro com dragões que eu li, gostei bastante da história e agora fiquei curiosa para ler Eragon.
ExcluirBeijos!
Adorei a resenha. Seguindo o blog, claro!
ResponderExcluirBeijos,
Isa.
Tem promoção lá no blog:
http://www.verbosdiversos.com/
Que bom que você gostou da resenha, isso me ajuda a continuar com o blog...
ExcluirBeijos!
Ei Evelise
ResponderExcluirAdoro dragões e não conhecia este livro, mas estou com tantas séries pela metade que vou esperar sair mais livros antes de decidir se me animo. Gostei de saber sobre a historia. :)
bjs
Eu prefiro comprar todos os livros de uma série juntos, mas com essa vou ter que esperar até 2015 pelo próximo...
ExcluirBeijos!
Estou chocada que a continuação saia daqui um ano, vai chegar no Brasil em 2016. kkkkkkkkk Tenho o livro, mas depois dessa acho que não vou ler tão cedo. Nunca li nada sobre dragões, então seria uma experiencia nova.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Espero que saia ao mesmo tempo aqui no Brasil... eu gostei bastante do livros e fiquei com vontade de ler mais sobre dragões.
ExcluirBeijos!