Ano de lançamento: 2011
Duração: 1h41min
Título original: It's Kind of a Funny Story
Craig tem sonhos sobre tentar se matar, assustado com sua tendência suicida, ele vai a um hospital e acaba ficando internado na ala psiquiátrica. Lá ele vai conhecer vários doentes, com os mais diversos problemas, entre eles estão Bobby, que irá se tornar uma espécie de mentor para Craig e Noelle, por quem ele fica encantado.
Craig é um adolescente normal, sofre pressão do pai para se inscrever em um curso de verão e acha que está apaixonado pela namorada do melhor amigo. Quando começa a sonhar em se suicidar ele procura ajuda e se interna no hospital sem nem contar para os pais. Lá ele acaba ficando na ala dos adultos, onde conhece pessoas com problemas muito mais grave que os seus. Bobby mostra o lugar e dá vários conselhos para Craig, mas ele também tem seus problemas e acha que não é uma boa influencia para a própria filha.
Entre as sessões de terapia em grupo, artes e música ele vai aos poucos entendo melhor a si mesmo e percebendo que seus problemas na verdade não são tão grandes.
Comecei a assistir Se enlouquecer não se apaixone sem expectativa nenhuma, pois nunca tinha ouvido falar dele, mas tive uma ótima surpresa. A história é narrada pelo Craig e algumas vezes ele "viaja" um pouco e é nessas partes que podemos conhecer melhor o personagem. Durante essas partes o personagem também descobre mais sobre si mesmo.
Eu não acredito que ele seja realmente louco e me identifiquei com o personagem em vários momentos, pois também fico estressada com toda a pressão de decidir sobre o meu futuro, na verdade, acho que todos os adolescentes se sentem um pouco como o Craig. Ele está perdido e não tem coragem de falar com seus amigos ou família sobre isso e por isso busca ajuda no hospital.
Outro personagem cativante é o Bobby, eu não entendi exatamente qual é o problema dele, mas parece que tem tendência violentas. Além disso, ele tem problemas familiares, é separado e a ex-mulher não quer que ele conviva com a filha. Bobby está prestes a sair do hospital e precisa fazer uma entrevista para ter um lugar para ficar, mas isso também o deixa nervoso. O personagem foi muito bem descrito, gostei bastante da forma como ele ajuda e aconselha o Craig.
A única personagem que eu achei que não foi tão bem explorada foi a Noelle. Ela tentou se suicidar e está em processo de recuperação, gosta de desenho e de música. A descrição dela, porém, não vai muito além disso e eu senti falta de saber mais sobre ela.
Enfim, o filme é mais do que indicado para quem gosta de um romance com um pouco mais de drama. A história é linda, não sei porque não é um filme muito comentado... Espero que tenham gostado da resenha, vou deixar o trailer para vocês assistirem. Não deixem de comentar se já assistiram ou pretendem assistir.
"Bobby: Sim, eu só não quero elevar as expectativas das pessoas... e depois desapontá-las."
"Craig: Eu gosto porque você não esconde seus problemas como todo mundo. E sinto que não devo esconder os meus quando estou perto de você."
"Craig: Você gosta de música?
Noelle: Você gosta de respirar?"
Olá minha flor...
ResponderExcluirAdoreiiiiiiiiiiiii fiquei super curiosa para assistir esse filme e nunca tinha ouvido falar sobre ele. Gosto desse estilo de filme sabe? Lendo sua resenha fui querendo e querendo, mas com o trailer me arrebatou de vez. Ótima dica. Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Dih!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado da dica, eu também gosto desse estilo de filme!
Beijos ♥
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a indicação do filme porque sempre gosto de conhecer filmes novos. A temática é interessante e a Emma Roberts é uma ótima atriz. Dica anotada!
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ExcluirFico feliz que tenha gostado da dica! A temática é mesmo ótima!
Beijos ♥
Muita coragem do personagem ir ao medico e se interna em uma ala psiquiatra, como você disse eu também nunca tinha ouvido falar sobre o filme, porem chamou muita minha atenção por falar sobre um tema tão complexo.
ResponderExcluirhttp://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Foi mesmo muita coragem dele, o filme é ótimo, pois trata de um tema difícil, mas de uma forma bem leve...
ExcluirBeijos ♥