Editora: Seguinte
Número de páginas: 351
Ano de lançamento: 2014
Obs: A resenha pode ter spoilers dos dois primeiros livros da trilogia.
América entrou quase sem querer na seleção e nunca poderia imaginar que estaria entre as últimas garotas no castelo, muito menos que poderia se envolver com o príncipe. A cada dia o fim da seleção está mais próximos e os ataques rebeldes estão mais destruidores, eles parecem estar mais próximos do que desejam e aparentemente não há como pará-los.
America fez a sua decisão, mas as coisas não são tão simples, ela ainda não conversou com Aspen sobre sua decisão. Além disso, Maxon ainda dá sinais de indecisão, ele não vai escolher uma garota enquanto não tiver certeza que ela o ama, mas America não consegue declarar seu amor sem saber se ela é a única no coração do príncipe.
No último livro da trilogia os personagens estão mais maduros que no começo. America finalmente tomou sua decisão e vai correr atrás do que quer, ela ainda age por impulsos em alguns momentos, mas não é mais a garota que entrou pela primeira vez no castelo já com a intenção de odiar tudo o que encontrasse por lá. Tenho que dizer que essa mudança na personagem me agradou muito, eu consegui ver ela mais como uma verdadeira princesa.
O Maxon continuou buscando o que acredita que o faria feliz, tive raiva dele em alguns momentos, mas pude entender suas ações. Também consegui ver nele mais de um verdadeiro governante, mas o príncipe também agiu por impulso, principalmente quando as questões envolviam seus sentimentos. O Aspen aparece pouco em A escolha, seus ideais ainda podem ser percebidos em alguns trechos, assim como o carinho que ele sente pela America.
Uma personagem que me surpreendeu bastante foi a Celeste, eu achava que isso era quase impossível, mas foi uma das personagens que mais gostei do livro. As outras garotas também são mais exploradas e eu consegui entender um pouco melhor a Kriss e principalmente a Elise, até o segundo livro eu não conseguia entender muito bem essa personagem.
No último livro de A seleção os leitores têm a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre os rebeldes e seus objetivos, na verdade, junto com o romance, a resolução do problema dos rebeldes tem bastante destaque. Algumas situações que acontecem eu nunca conseguiria imaginar e isso me deixou bastante feliz com o rumo tomado pela autora.
Tenho que dizer que há várias mortes no livro, algumas que já esperava e outras que me deixaram muito surpresa. Não foi um problema para mim durante a leitura, mas senti falta de algumas explicações sobre essas mortes e também um pouquinho mais de aprofundamento sobre a questão rebelde, mesmo com o destaque maior que é dado nesse terceiro livro, eu fiquei sem entender algumas coisas.
A Escolha tem as doses certas de romance e aventura e foi um ótimo final para a trilogia, vou sentir falta dos personagens, mas fiquei muito feliz com o encerramento dado pela autora. Para quem já leu os dois primeiros, eu digo para ler o último, pois não vão se arrepender e para aqueles que estavam esperando a finalização, essa é uma distopia que vale muito a pena ser lida, principalmente pelos que gostam de romance!
Eu tentei não colocar spoilers sobre o livro, mas para os que ainda não leram, não é uma ideia muito boa visitar a página da autora e da trilogia no facebook, porque tem bastante gente discutindo sobre o que acontece no livro...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oieeee, nossa já até me spoilaram sobre esse livro. Tenso e eu nem li os dois primeiros. Vamos ver se consigo o ler o mais breve possível
ResponderExcluirBeijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/
Oi!
ExcluirTenso mesmo, ainda bem que não desistido de ler por isso, a trilogia é ótima!
Beijos!
Olá Eve!
ResponderExcluirEu também adorei o final <3 Na verdade, amei o livro inteiro! Entrou para os meus favoritos!
Eu pensei, por um momento, que odiaria a Kiera Cass... Mas eu jamais seria capaz disso, rs.
Ótima resenha!
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
Oi Ana!
ExcluirO final foi ótimo! Ainda bem que a Kiera não escreveu nada de errado ou ei teria ficado com muita raiva dela haha
Fico feliz que tenha gostado da resenha!
Beijos!
Oi, Evelise!
ResponderExcluirTenho o primeiro livro e me animei a ler minha primeira distopia após ler sua bela resenha... as resenhas para o final da série são positivas, pelo menos a maioria. Alguns disseram que se decepcionaram, que queriam algo diferente, mas eu prefiro quando é coerente com a trama, quando me surpreende.
Obrigada pelo comentário na minha resenha! Bj
Ler para divertir
Oi Manu!
ExcluirFico feliz que tenha se animado para ler, ainda mais por ser pela minha resenha! Eu gostei bastante do final, foi bem coerente, mas mesmo assim me surpreendeu em algumas coisas!
Beijos!