Número de páginas: 367
Ano de lançamento: 2014
Alyssa Gardner escuta o que pensam, ou dizem, plantas e insetos. Até agora ela conseguiu evitar que alguém desconfiasse das suas alucinações, mas com dezesseis anos ela já sabe que o destino dela é o mesmo sanatório em que sua mãe está internada. Uma maldição passa de geração em geração entre as mulheres da família, desde que uma certa Alice Liddell inspirou um livro que acabou conhecido no mundo todo.
Ela resolve seguir a pistas que poderiam quebrar a maldição, mas para isso terá que enfrentar seus medos e ir para os País das Maravilhas, consertar os erros que sua tataravó deixou para trás. Para isso ela contará com a ajuda de Jeb, seu melhor amigo, por quem ela é apaixonada há anos. A missão de Alyssa não será nada fácil, o mundo encantado não é nem um pouco amistoso, mas ela vai poder contar com ajuda de um misterioso personagem que quer ajudá-la.
No País das maravilhas, nada é o que parece. Nem mesmo Alyssa...
Primeiro eu preciso me desculpar por ter sumido do blog por uns dias, mas meu final de semana foi mais agitado do que eu esperava e acabou antes que eu conseguisse organizar um post. Ao menos eu consegui colocar em dia algumas leituras e vou ter várias resenha para fazer para vocês...
Estava muito ansiosa mesmo por essa leitura e não pensei duas vezes antes de escolher O Lado mais Sombrio na livraria e posso dizer que não estou nem um pouco arrependida. A história é simplesmente viciante, não tem como largar depois de apenas algumas páginas. O mundo sombrio criado por Howard me envolveu completamente e eu quase me via ali junto com a personagem principal.
Os personagens tradicionais do livro tiveram bastante espaço, mas de forma muito diferente do livro original. O Chapeleiro Maluco, a Lebre, as rainhas, o Coelho Branco, o Gato Risonho, estão todos lá, mas há outros além deles e a própria Alyssa não é a garota inocente do livro de Carrol, ela tem um objetivo e vai lutar por ele, mas para isso terá que decidir em quem confiar...
Jeb foi um personagem bem construído, gostei da personalidade que a autora deu para ele, a superproteção com a Alyssa e a forma como aos poucos seus sentimentos foram aparecendo fizeram com que ele não fosse um personagem superficial. O romance não é o foco do livro, porém mesmo assim eu gostei do desenvolvimento dessa parte da história.
Agora preciso de um parágrafo, ou mais, para falar sobre o personagem que foi de longe o meu preferido em todo o livro. Morfeu, a lagarta do original, quer ajudar Alyssa com a maldição, ao menos é isso que ele diz. Ele é bastante controverso e até agora não sei se acredito na versão dele da história, mas se forem ler prestem atenção no personagem, pois ele é responsável por muitas reviravoltas na histórias. Se pudesse ficaria aqui, fazendo uma resenha só sobre ele, mas não tem como escrever muita coisa sem deixar escapar algum spoiler.
A narração é em primeira pessoa, pela voz da Alyssa, o que me fez ficar confusa junto com ela e sem saber para onde ir. A edição é linda, com inícios de capítulos decorados e páginas amareladas que deixaram a leitura ainda mais rápida. A Novo Conceito está de parabéns com o livro, já estou esperando notícias sobre uma continuação...
Lembrem de comentar se tiverem lido ou se estão curiosos sobre a história, que é mais que recomendada para quem quer uma ótima adaptação do livro de Carrol ou para aqueles que amam fantasia.
Olha eu tenho esse livro em minha estante, mas ainda não tive a oportunidade de ler ele. Quero muito ler, porque quando eu o comprei, fui mais atraida pela sua capa, porque eu não tinha gostado do livro ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS daquele autor Lewis Caroll lá...simplesmente achei hiper parado. Espero que esse livro atinja as minhas expectativas, porque estou bem curiosa e todo mundo tem falado muito bem dele. Achei sua resenha muito boa. Eu adoro ler ponto de vista dos blogueiros nas resenhas e o seu ficou ótimo =] Parabens linda !!
ResponderExcluirlovereadmybooks.blogspot.com.br
Eu li o original e não achei muito simples, mas essa adaptação vale a pena até para aqueles que não tenham lido! Espero que goste da leitura, fiquei muito feliz por ter gostado da resenha!
ExcluirBeijos!
Oi Evelise, tudo bom?
ResponderExcluirFantasia não é meu gênero preferido, mas só tenho lido elogios desse livro. Talvez eu dê uma chance para essa leitura porque quero conhecer as adaptações dos contos de fadas.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ExcluirEspero que goste do livro se decidir ler, eu amo fantasias essa foi a melhor das que li nos últimos tempos!
Beijos!
Depois dessa resenha, vou ter que arranjar esse livro para ler, Evelise. kkkk
ResponderExcluirBjs,
Fernanda D.
NovoRomance.com.br
Que bom que você ficou curiosa!
ExcluirBeijos!
Muito curiosa sobre este livro. Já está na fila de leitura!
ResponderExcluirAdorei a resenha e não vejo a hora de ver o Chapeleiro de novo ♥ Ops., ler.
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu gostei de "rever" o chapeleiro, mas foi bem diferente do que esperava...
ExcluirBeijos!
Oi,
ResponderExcluirjá li esse livro e amei! O Morfeu também foi meu personagem favorito justamente por ser impossível prever suas reais intenções e ações! Eu gostei do modo como a autora modificou o clássico Alice no País das Maravilhas de modo que ele se encaixasse a história de O Lado Mais Sombrio, mas não perdesse sua essência. Ótima resenha!
Bjs
Oi Ana!
ExcluirEu me animei mais a ler depois da sua resenha, então tenho que agradecer por indicar um livro tão bom! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
Beijos!