Mark tem doze anos e sofre com câncer desde que era bem pequeno. Seu sonho é escalar uma montanha e depois de receber uma notícia difícil, ele decide fugir de casa para realizá-lo. Para isso isso ele leva pouquíssimas coisas, mas não esquece de seu companheiro Beau, o cachorrinho que vai acompanhá-lo nessa aventura.
Antes de sair de casa, Mark deixa um bilhete para sua melhor amiga, mas não diz exatamente para onde está indo. Jessie tem uma boa ideia de para onde ele foi, mas não sabe o que seria o melhor a se fazer em uma situação como essa. Enquanto isso, os pais de desesperam na procura do garoto, sem ter a mínima ideia de qual era a intenção dele ao fugir.
Fiquei muito surpresa ao receber a prova do livro A mais pura verdade e, apesar da curiosidade, não sabia se deveria ler e então aguentar ansiosa até o lançamento. Acabei me rendendo e nesses 6 primeiros capítulos percebi que a espera vai complicada, porque eu quero o livro todo em minhas mãos agora!
Já na capa temos a frase "Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista.", da autora Holly Goldberg Sloan e foi exatamente assim que me senti. Não tem como não se emocionar com a vontade de Mark para realizar seu maior sonho, mas fiquei dividida, por também entender o desespero dos pais dele para achar o filho que fugiu de casa e que está doente.
Mark é um garoto determinado, ele quer chegar ao topo da montanha e sabe que seus pais não deixariam que ele fizesse uma escalada por causa da situação da saúde dele. Mesmo tendo apenas 12 anos ele prepara muito bem um plano para conseguir viver sua aventura, mas nem tudo pode ser previsto em uma longa viagem... Ele leva Beau como acompanhante em sua aventura e o cachorrinho não decepciona ao ajudar várias vezes logo no início da trama.
Um detalhe interessante sobre a narrativa é que os capítulos foram escritos de uma forma bem diferente, temos, por exemplo, o capítulo 1 e o 1¹/². A narração é em primeira pessoa, sob o ponto de vista do Mark e da Jessie. Enquanto ele viaja, ela pensa se deve ou não contar o que sabe sobre o que aconteceu com o amigo.
Sobre a diagramação eu não tenho o que reclamar. Por enquanto só tenho a prova do livro em mãos, mas ela já foi muito bem feita com páginas amareladas com letras de um bom tamanho e detalhes no início de cada capítulo. Não encontrei erros de grafia ou digitação.
Quotes:
"Fechei a porta e não olhei para trás nem uma vez. Não me preocupei com a chave. Talvez eu nem voltasse." - página 9
"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."
- página 27
Oi Lise, tudo bom?
ResponderExcluirEu adorei demais essa prévia, adorei os personagens, o enredo, a capa, TUDO! HUHAUAUH. A história do Mark é bem interessante e algumas partes são de sentir na pele o que ele está sofrendo, adorei a atitude do Beau com seu dono e isso nos mostra o carinho incondicional dos cachorros ♥ Adorei sua resenha, bem detalhada e já estou doido para ler a continuação dos capítulos haha.
Beijos,
Luan || http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/
Então Lise, esse livro promete não é mesmo? Está todo mundo falando bem dele, o que desperta ainda mais a curiosidade. Não sei se vou chegar a lê-lo, sinceramente estou numa fase meio emotiva e isso com certeza me levaria a lágrimas, estou preferindo uma leitura mais leve por enquanto, quem sabe um dia.
ResponderExcluirCaprichos & Leituras
Oi, tudo joia?
ResponderExcluirAndo vendo muitos blogs falarem desse livro, e já quero muito ler ele <3
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br