Duração: 1h42min
Ano de lançamento: 2015
Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde crianças, aquele tipo de amizade que se conta tudo um para o outro e que não se importa com julgamentos. Todos podem ver que os dois formariam um casal perfeito, mas eles preferem manter a amizade. Os dois fazem planos de ir para Boston fazer faculdade, ele de medicina e ela de hotelaria.
Mesmo tendo sonhado em ir para os Estados Unidos juntos, apena Alex vai estudar em Harvard, enquanto Rosie fica para trás pelo que deveriam ser seis meses. Aos poucos os amigos vão se separando e criando uma vida longe um do outro, os dois se correspondem e, mesmo com a distância, parece que o destino quer manter esses dois unidos.
Eu não terminei de ler Simplesmente Acontece, então antes de começar a escrever sobre o que achei, quero deixar claro que não estou comparando o livro com o filme. Minha opinião é baseada unicamente na adaptação para os cinemas.
O filme começa com algumas cenas de Alex e Rosie crianças e aí começamos a acompanhar como eles são unidos e trocam segredos. Depois, vemos os amigos adolescentes, discutindo sobre namorados e ainda contando tudo um para o outro. A partir daí, acompanhamos o crescimentos dos personagens, seus sonhos e dificuldades durante doze anos.
A história de melhores amigos pode ser clichê, assim como a de um amor que parece nunca dar certo, mas a proposta foi tão bem explorada que não tem como não se apaixonar pelos personagens e torcer muito por Alex e Rosie.
Rosie vê sua vida mudar completamente assim que termina o colégio. Ela acaba abandonando os sonhos de estudar hotelaria e de sair do país, então junto com o romance acompanhamos a personagem voltar a sonhar com o passar dos anos. Aos poucos ela vê que mesmo com as dificuldades, deve ir atrás do que sempre quis. Enquanto isso, Alex estuda medicina, namora e começa um carreira e uma família.
Ri em algumas cenas e me emocionei em outras com os protagonistas. Fiquei um pouco revoltada com as ações da Rosie no início do filme, mas depois teve uma explicação e acabei entendo, mas realmente torci muito pelo casal. Gostei muito de ver a amizade entre os protagonistas, como eles são muito próximos e falam de absolutamente tudo, a interação entre os atores não pareceu forçada mesmo nas cenas meio irreais, pelo menos eu não falaria algumas coisas para um amigo.
Uma personagem secundária que chamou minha atenção foi a Ruby, que se torna amiga de Rosie depois da viagem de Alex. Ela é aquele tipo de amiga que está por perto sempre, que apoia as decisões de Rosie, mas que também sabe dar uns chacoalhões na amiga quando é necessário.
O filme não geral não tem grandes efeitos, ou uma forma de gravação diferente, mas conta uma história bonita e emocionante. As atuações de Lily Collins e Sam Claflin são ótimas e acho que não vou conseguir imaginar os personagens com outros rostos que não os deles enquanto ler. Mesmo sendo uma história clichê, indico o filme para todos os que gostam de uma boa comédia romântica. Não sei o que quem leu Simplesmente Acontece vai achar do filme, mas eu gostei bastante!
Vou deixar o trailer para vocês assistirem, mas já vou avisar que o trailer tem um spoiler bem grande, então se ainda não assistiram, deixem para depois, vão ao cinema e se surpreendam =]
Oiii
ResponderExcluirLi o livro e simplesmente apaixonei pela amizade lindas <3 Preciso assistir logo o filme!!
Beijos - www.doceliterario.com
Oi!
Excluira amizade dos dois é mesmo lida, eu quero ler logo para conferir as diferenças entre o livro e o filme.
Bjs
Eu tbm ainda não li o livro, mas quero ler antes de ver o filme, geralmente eu gosto de fazer isso. Mas, quero muito ver esse filme, adoro os atores e pelo trailer eu tenho certeza que vou amar!!
ResponderExcluirhttp://www.lostgirlygirl.com/
bjos
Oieeee
ResponderExcluirEu Amei o filme, ainda não li o livro mais me deu uma imensa vontade *-*
Beijos
http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Olha eu sinceramente tenho que confessar que gostei do filme sim, mas eu achei que ele poderia ser melhor, porque após ler o livro eu fiquei fascinada por tudo que havia acontecido. Só nào curti o desfecho. E então quando vi o filme eu fiquei meia assim e gostei do final. Engraçado né? Mas mesmo assim eu acho que cada um vai ter o ponto de vista. Se eu tivesse visto o filme primeiro com certeza eu acho que iria gostar mais do filme, mas como foi o contrário, sei lá, achei que faltaram coisas =x
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html
O filme tem tantas diferenças do livro que quase não se pode chamar de adaptação, ele é inspirado na história do livro sim, mas até o gênero dele me pareceu outro (enquanto achei o livro bem mais drama o filme é total comédia romântica). Mas o que importa é que gostei dos 2, vi o filme primeiro, talvez por isso e pelo fato de ser fã de uma comédia romântica tenha gostado um pouquinho mais dele, mas os 2 valem a pena.
ResponderExcluirbeijos
www.wonderbooksdaalice.com
Ain, preciso desse livro pq a história parece ser muito linda, e tô louca para assistir ao filme *-*
ResponderExcluirAbraços,
Andy - StarBooks