Decidida a investigar a morte de Nicole, ela vai mais vezes para a cidade e aos poucos vai juntando pistas. Parece que a vida do seu antigo grupo de amigos não tem nada de pacata. Cada um esconde seus segredo, as pessoas mudam com o tempo, até mesmo Brenda e seu marido, que também fazia parte do grupo.
Brenda se vê envolvida em uma verdadeira rede de intrigas, onde nem tudo é o que parece. Traições, mortes, dinheiro, muita coisa está envolvida no passado que ela está disposta a revirar, inclusive um segredo de muitos anos que nunca foi revelado. Um quebra-cabeça está sendo montado aos poucos, as peças parecem se encaixar, mas será que ela deve confiar em alguém?
Antes da resenha, quero deixar meus agradecimentos para a querida autora parceira Raquel Machado, muito obrigada pela confiança e pela oportunidade de ler Vingança Mortal, que me deixou tentando montar mil esquemas sobre o que poderia ter acontecido.
Vingança mortal é uma leitura muito rápida com suas pouco mais de cem páginas e escrita fluida. Eu devorei o livro de uma só vez, mesmo não estando muito acostumada com o gênero policial, ou de investigações. A escrita da autora é simples e fluida, sem se apegar a muitos detalhes, a narração é em primeira pessoa, feita pela Brenda, que em alguns momentos relembra o tempo do ensino médio. Em algumas partes do livro acompanhei o ponto de vista de outros personagens, mas foram em poucos trechos.
A descrição das personagens não foi um ponto muito explorado, nem física nem emocional. Estou acostumada com livros mais descritivos, então senti falta de um maior aprofundamento na personalidade de cada um. Mesmo sobre Brenda não há muitos detalhes, foi contado que ela é dona de um negócio na área de gastronomia, que quer ter um filho, mas não há grande aprofundamento sobre seus sentimentos.
Como li em formato de ebook não posso comentar muito sobre a diagramação, encontrei alguns errinhos, mas nada que chegasse a me incomodar. A capa é bonita e chamou minha atenção, apesar de eu não ter encontrado grande relação com a história.
Enfim, indico o livo para quem gosta de enredos que envolvam traição, amizade e muitos segredos. Como a leitura é bem rápida, achei perfeito para levar em uma viagem ou para ler em um final de semana. Leitura descomplicada e sem grandes lições, Vingança Mortal foi bom para mim, que começo a me aventurar entre os livros de investigação, então indico para quem também quer começar nesse gênero!
Oiii Evelise,
ResponderExcluirNossa fiqueiii interessada nesse livro, qual será o grande mistério?
Adoroo esse gênero, e já coloquei na minha lista de leitura :)
Beijos.
http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html
Evelise!
ResponderExcluirLi Vingança Mortal e gostei, achei também que o ponto negativo foi a falta de profundidade nas personagens, mas de qualquer forma, não tira o brilho da criatividade da autora.
Agradeço o carinho da visita feita ao blog, amo!
Volte quando desejar!!
Um final de semana de amor e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi flor,
ResponderExcluirQuem agradece sou eu por ter dado uma oportunidade ao Vingança e fico muito feliz que tenha gostado da história e por ser uma das primeiras nesse gênero que você lê. Espero que nossa parceria dure por muitos anos ainda querida.
Beijos
Raquel Machado
Escritora Vingança Mortal
leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html