02 setembro 2013

Resenha do livro - A Seleção, Kiera Cass


    O mundo passou pela quarta guerra mundial e no lugar onde ficavam os Estados Unidos, agora existe a nação de Iléa. Essa nova nação é governada por um rei e  dividida em castas, de 1(a família real) a 8 (mendigos).Para escolher a princesa, é feita uma seleção com uma garota de cada uma das 35 províncias, a escolhida pelo príncipe será a futura rainha.
    America Singer é uma 5, uma artista, mas acha que tem tudo o que pode querer para o seu futuro, ela namora escondido com Aspen Leger, um 6, apesar das dificuldades eles planejam um futuro e pretendem se casar. Ela nunca quis ser uma princesa, nunca quis ser 1, mas quando uma carta chega dizendo que ela pode participar da seleção sua mãe e até Aspen fazem com que ela se inscreva.
    O que America não esperava é que ela fosse selecionada. Seu romance com Aspen já tinha acabado, e ela vê a ida para o castelo, para participar da seleção, como uma chance para esquecer do coração partido.
Ainda durante a viagem ela faz amizade com Marlee, outra selecionada. Ao chegar no castelo, percebe que todo o seu mundo ficou para trás, alguma smeninas são simpáticas, mas outras parecem poder matar pela coroa.
    Logo na primeira noite, America conhece o príncipe Maxon, que quebra todas as espectativas de ser uma pessoa fria e se achar superior. Ele se mostra preocupado com ela e parece ser o tipo de pessoa que ela teria como amigo...
    O livro é perfeito! Eu me apaixonei pelo Maxon desde a primeira vez que ele apareceu, é um príncipe de contos de fada mesmo, sempre trata bem as selecionadas, um perfeito cavalheiro e parece tão apaixonado pela America. Confesso que várias vezes eu fiquei com raiva da teimosia dela, que acabava deixando o príncipe magoado, mas também é uma personagem muito bem construída. O pai da América também é um amor, ele cuida dela e parece querer sempre que ela tenha o melhor, mas que não esqueça de seus sonhos.
    Além desses personagens incríveis, há ainda a questão dos rebeldes, que são pessoas a margem da sociedade e que tentam invadir o castelo, mas ninguém sabe o motivo. Eu super recomendo esse livro, a história é completamente viciante eu me senti como se fosse a America. O segundo livro é  A Elite e o terceiro, que ainda não foi lançado, se chamará The One, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik