27 dezembro 2013

Resenha - Seraphina - A Garota com Coração de Dragão, Rachel Hartman

     Editora: Jangada
     Número de páginas: 384
     Ano de lançamento: 2013

     Seraphina Dombegh é uma garota tímida de dezesseis anos com um talento especial para a música e um segredo que se for descoberto poderá destruir sua vida e a do seu pai. Em Goredd, onde dragões e humanos convivem sem muitos problemas por causa de um ratado de paz, parece que isso está prestes a mudar quando um dos príncipes é morto ao estilo dos dragões.
     Agora Sepaphina trabalha como assistente do compositor da corte e mora no castelo, acabando por se envolver na busca pelo assassino junto com o príncipe Lucian Kiggs. Mais do que nunca, a verdadeira identidade dela poderá ser revelada e a guerra parece estar próxima novamente.
     Rachel Hartman criou todo um universo para ambientar sua história, a época é medieval, com reinos monárquicos e uma guerra que se desenrolou por séculos entre humanos e dragões. Esses dragões podem se transformar em humanos, mas ainda assim evitam sentimentos. Depois de um tratado feito com a rainha eles podem conviver pacificamente, mas ainda há muita desconfiança entre as raças. Nesse universo há muitas regras a serem seguidas e a existência de alguém como Seraphina desafia várias delas.

     Eu coloquei esse livro na minha lista desde o lançamento, mas só agora ganhei e com certeza foi uma escolha muito boa. A escritora é iniciante, mas a história e os personagens foram tão bem escritos que eu quase não achei defeitos. Ainda assim preciso dizer que os personagens não tem muitas descrições físicas e eu não sabia que havia um glossário no final, então fiquei um pouco confusa com alguns termos, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da história.
     Seraphina é uma protagonista ótima e eu gostei dela narrando com humor e ironia. Os
 mistérios sobre ela no começo me deixaram confusa, mas logo são descobertos e sua personalidade tem muito pouco de donzela em apuros. O romance demorou bastante para aparecer, mas ainda assim eu também gostei. O que fez mais falta com relação a ela foi um aprofundamento em sua relação com o pai, a madrasta e os meio-irmãos, mas talvez isso fique para o próximo livro.
     A capa é linda, uma das mais bonitas da minha estante, mas tem um defeitinho no desenho (talvez vocês notem no decorrer do livro) e o título, em dourado, desbotou muito enquanto eu estava lendo. A continuação ainda não foi lançada, o título original vai ser Shadow Scale e a previsão de lançamento é para março de 2015 (ainda falta muito tempo :( ).
     Enfim, Seraphina é uma ótima indicação para quem quer ler uma boa fantasia, ou uma história sobre dragões. Outra boa indicação é para quem gosta de música, pois o livro fala também sobre todo o sentimento que tocar um instrumento musical envolve. A leitura é bem fácil com diagramação simples e eu não vi erros de português.
                                                                    Evelise ♥


    

8 comentários:

  1. Sou apaixonada por dragões, e portanto sempre gosto de ler livros do tema. Eu, ao contrario de você, não curti muito essa capa, mas a história parece valer a pena!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro com dragões que eu li, gostei bastante da história e agora fiquei curiosa para ler Eragon.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Seguindo o blog, claro!
    Beijos,
    Isa.

    Tem promoção lá no blog:
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha, isso me ajuda a continuar com o blog...
      Beijos!

      Excluir
  3. Ei Evelise

    Adoro dragões e não conhecia este livro, mas estou com tantas séries pela metade que vou esperar sair mais livros antes de decidir se me animo. Gostei de saber sobre a historia. :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro comprar todos os livros de uma série juntos, mas com essa vou ter que esperar até 2015 pelo próximo...
      Beijos!

      Excluir
  4. Estou chocada que a continuação saia daqui um ano, vai chegar no Brasil em 2016. kkkkkkkkk Tenho o livro, mas depois dessa acho que não vou ler tão cedo. Nunca li nada sobre dragões, então seria uma experiencia nova.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que saia ao mesmo tempo aqui no Brasil... eu gostei bastante do livros e fiquei com vontade de ler mais sobre dragões.
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik