07 janeiro 2014

Resenha - Tudo por um feriado, Thalita Rebouças

     Editora: Rocco Jovens Leitores
     Número de páginas: 205
     Ano de lançamento: 2007
    
     Manu, Gabi e Ritinha são amigas inseparáveis e quando a mais nova amiga do trio, Suzaninha, as convida para passarem o Carnaval no sítio da avó dela, no interior de Minas, elas acabam aceitando. O que ninguém esperava era que um feriado para descansar fosse acabar em tanta confusão...
     A verdade é que desde o sítio não é o que elas pensaram e quando uma festa à fantasia surge para animar as garotas, uma delas não quer ir. Para ajudar ainda aparece um garoto bonitinho, um beijo sem planejamento, uma briga entre duas melhores amigas e um grupo de garotos que se acham os donos da cidade e não aceitam ouvir um não das amigas.
Ainda bem que elas não se deixam abalar e logo tem um plano para melhorar toda a situação. Afinal, garotas como ela não poderiam deixar o sítio como estava, ou aceitar que um grupo de vândalos mandem na cidade. Para isso, elas vão precisar se unir outra vez.
     Com o plano em ação, as garotas vão conseguir que os marginais, entre eles o filho do prefeito fiquem muito mal, mas nada além do que eles mereciam. Depois disso as quatro ficarão mais unidas do que nunca!
     Esse livro é gostoso de ler, com partes divertidas e um grupo de amigas em que uma é completamente diferente da outra. Na verdade, as amigas tem uma série de livros, mas eu só li esse e não senti falta de um passado mais detalhado, então acho que não faz mal ler fora de ordem, os outros dois livros são Tudo por um namorado e Tudo por um pop star. A estória é narrada em terceira pessoa e tem desenhos no começo de cada capítulo, a diagramação é simples, com páginas brancas.
     Thalita ainda conseguiu colocar no livro um lição sobre a verdadeira amizade e como ela é mais importante que qualquer garoto.  Para mim, a mais divertida das garotas foi a Gabi, desinibida e cheia de personalidade. Por outro lado, a Ritinha e a Manu me irritaram, a primeira com sua neura por causa do namorado e a segunda por ser chorona demais, ela briga com a Gabi antes mesmo de ficar sabendo direito o que aconteceu.
     Tudo por um feriado não se tornou um dos meus preferidos, mas é um livros infanto-juvenis que vale a pena ser lido. a estória tem tudo a ver com férias ou um final de semana. A leitura é rápida, o livro tem poucas páginas e as letras são grandes, então dá para ler de uma só vez. A capa também é bonitinha, eu consegui identificar bem as personagens, além disso tem alguns desenhos envolta com glitter.

10 comentários:

  1. Olá Evelise! Na minha última visita à livraria, pensei em comprar um livro da Thalita. Acredita que eu nunca li um livrinho sequer dela? E sempre vejo resenhas positivas dos livros. Sei que é bem juvenil, mas é bom ler algo que "descanse" um pouco não é?
    Beijos.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li poucos livros da Thalita e esse foi o meu preferido, não gostei muito da série Fala sério. Pra mim livro não deveria ter faixa etária e esse é ótimo para descansar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou um pouco curiosa para ler algo da Thalita e da Paula Pimenta por ser literatura brasileira!! Quero saber como vão essas leituras!! Curti esse título, bom mesmo para ler nas férias!! Estou seguindo o seu blog!! ^.^

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Paula também são lindinhos, a série Fazendo meu filme é minha preferida, mas eu fiz resenha no blog de Minha vida fora de série, que também muito boa!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nunca li nada da Thalita Rebouças. Pelo que você falou, parece ser meio clichê, mas quem sabe eu leia, né?

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade o livro é bem clichê, mas ainda assim é divertido, uma leitura bem leve...
      Beijos!

      Excluir
  4. Li poucos livros da Thalita, na verdade li dois da série fala sério quando eu tinha 14 anos, nunca mais li nada dela por sempre me parece que os livros dela são pra essa faixa etária.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não respeito muito faixa etária de livros, esse livro é até meio infantil, mas ao mesmo tempo a história é bonitinha, na minha opinião melhor do que os da série fala sério...
      Beijos!

      Excluir
  5. Thalita Rebouças é a autora da minha adolescência. Indico muito para as adolescentes atuais porque essa autora tem uma linguagem jovem e atual. Essa série é bem engraçada.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muito interesse por ler os outros da série, mas esse é mesmo bem engraçado!
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik