14 janeiro 2014

Sonhando com séries: Reign

     Eu vi essa série em um post da Kellen Baesso do blog Viagem Literária e não consegui resistir a procurar um pouco mais. É claro que eu não parei mais de assistir e acabei batendo o meu record com 6 episódios em um único dia...


     Reign é uma adaptação da vida de Mary Stuart, a rainha da Escócia no período em que ela vai para a corte francesa reencontrar seu noivo. Sua vida é constantemente ameaçada, pois é uma peça importante no jogo de poder entre os reinos europeus e ela só volta para a França buscando a proteção que um casamento traria para si mesma e para a Escócia depois de  sofrer um atentado no convento onde estava escondida.
     Francis e Mary estão prometidos desde crianças e quando se encontram depois de anos separados ela se encanta novamente pelo garoto com quem explorava o castelo.  Ele também vai se lembrar da infância e de como gostava da garota, mas infelizmente para ambos a coroa e toda a responsabilidade que vem com ela devem ser mais importantes que o amor.
 

     Mary é uma rainha forte, decidida e quer sempre o melhor para o seu povo. Ela logo descobre que seu casamento com Francis só irá acontecer quando for mais conveniente para a França, mas não vai aceitar isso facilmente e vai atrás para que todas as condições da aliança que foi estabelecida fossem cumpridas. Ao mesmo tempo, Mary sonha em ser uma garota como as outras, que possa se casar simplesmente por amor. Ela gosta de animais, de dançar e tenta aconselhar suas amigas que vieram para a corte para serem suas damas de companhia e conseguirem também bons casamentos.
     Francis também quer ser um bom rei e tenta a todo custo fazer o melhor para a França, mas ao mesmo tempo chega a ser sensível e até romântico. mesmo assim, ele tem um passado que não é dos melhores, mesmo que as amantes fossem comuns naquela época Mary não aceitará isso muito bem. A situação fica ainda pior quando um antigo amor dele retorna.
     Para ajudar ainda há Bash, o filho ilegítimo do rei com sua amante Diane de Poitiers, que também mora no castelo. Logo que Mary chega ele fica admirado com sua personalidade e sua coragem, mas é claro que essa admiração não será bem vista por Francis, que o tratava como igual. Assim é formado o triângulo amoroso da série.

 
 
 
     Outra pessoa que tentará impedir a união de Francis e Mary  é a mãe dele, a rainha Catarina de Medici, que teme não conseguir controlar uma nora que já é uma rainha. Além disso, desde a chegada de Mary à corte, seu conselheiro Nostradamus tem tido visões dizendo que o casamento trará a morte de seu filho.
     Eu não consegui deixar de me apaixonar por essa série, que já teve a confirmação de uma primeira temporada com 22 episódios, sendo que o próximo será lançado no dia 23 de janeiro. Assistam o trailer:
 
                            

8 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro ep desse seriado porque series medievais me agradam, mas achei muito adolescente. O formato do triangulo e as intrigas é muito parecido com os dias atuais de uma escola americana. Sei que uma galera ta gostando, incluindo você, só que pra mim não funcionou. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda não tinha assistido séries medievais antes dessa, mas gostei bastante de Reign, não há como todos gostarem, infelizmente...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Evelise!!!
    Estou adorando a série e o enredo fica mais complexo a cada episódio. Estou torcendo por Francis e Mary, os dois são muito fofos juntos. Assisti os 8 episódios de uma vez só e estou ansiosa pelos próximos.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui terminar os oito episódios no segundo dia assistindo e está cada vez melhor! Até agora também estou torcendo por Francis e Mary, mas não sei o que vai acontecer agora...
      Beijos!

      Excluir
  3. Gente do céu!!! Como assim, eu, viciada em séries... não conhecia essa???? OMG, quero ver, estou encantada com o figurino! Amei mesmo, vou colocar no meu filmow e espero que passe no meu pacote de tv algum dia :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterário.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O figurino é mesmo maravilhoso! Espero que goste da série tanto quanto eu...
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por séries, já vi uma quantas blogueiras comentando sobre ela. Não vejo a hora de ter um tempinho para poder começar assistir.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é muito boa! mal posso esperar para assistir o último episódio que foi lançado!
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik