26 março 2014

Sonhando com filmes - Austenlândia

     Diretor: Jerusha Hess
     Duração: 1h37min
     Ano de lançamento: 2013

     A americana Jane Hayes já passou dos trinta anos e não consegue arrumar um namorado. O motivo é simples ninguém que ela conhece se equipara com seu grande ídolo, o Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e preconceito.

     Pensando nas suas decepções amorosas, Jane decide gastar todas as suas economias em uma viagem ao Reino Unido, para um resort que pretende dar a todas as hóspedes uma experiência de como era a vida na época da escritora. O programa ainda inclui um suposto romance digno dos livros.

     Antes de chegar ao resort Jane já começa a perceber que a experiência vai ser diferente do que esperava. Ela comprou o pacote mais barato e sabe que não vai participar de algumas atividades, mas a diferença começa com o seu quarto que fica na ala dos empregados e continua com a sua personagem no hotel...


     Eu não escondo de ninguém que sou fã dos romances da Jane Austen, mas meu vício não chega nem aos pés do da personagem do filme. O quarto dela é todo decorado com objetos que lembram Orgulho e Preconceito e ela não se relaciona bem com os homens, pois não encontra ninguém que seja como o seu amado personagem.

     Eu já sabia do livro Austenlândia, que por sinal logo vai ser lançado no Brasil, mas me deparei com o filme por acaso e com certeza não me arrependi de ter assistido. Dei muitas risadas enquanto assistia, principalmente porque eu nem estava esperando por um filme tão cômico.

     O resort tem vários atores contratados para que as hóspedes tenham o romance prometido, mas eles devem acontecer apenas enquanto elas estão ali. Entre a atuação e o verdadeiro romance até quem assiste fica perdido, mas a confusão da Jane é muito divertida para se assistir. Ela fica dividida entre dois mocinhos, Martin, que é um funcionário, e o Sr. Henry Nobley, que é sobrinho da dona do resort e faz o papel do Sr. Darcy.

     Eu também gostei muito da Srta. Elizabeth Charming, uma mulher rica e que parece não entender muito bem a proposta do local. Apesar disso ela faz de tudo para ajudar Jane, mesmo sendo muito diferentes as duas logo se tornam amigas. A Srta. Charming também não leva a sério que são atores e isso a levou a situações muito engraçadas.

     Durante o filme há alguns diálogos que lembram os de Orgulho e Preconceito entre Jane e o Sr. Nobley, não são copiados do livro, mas deram um toque a mais. Enfim, recomendo o filme para todos os que gostam de comédias românticas, mas especialmente para quem, como eu, conhece e gosta das obras de Jane Austen. Vou deixar o trailer para vocês assistirem, espero que gostem.

10 comentários:

  1. Oi Liliiiii!!! s2

    Acredita que nunca li nada da Jane Austen?! =/
    Aliás, antes de entrar para a blogosfera, nunca nem havia ouvido falar nela!
    Estou super curiosa para ler "orgulho e preconceito", tenho que criar vergonha na cara e comprar ele logo!!!! hehehehehe

    Aaaaaaah amo comédia romântica!!!
    Vou procurar esse filme para ver!
    heheehehe

    Beijokinhas da Giiii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Não deixe de ler os livros dela, são simplesmente perfeitos! :)
      Espero que goste do filme também, é muito engraçado
      Beijos

      Excluir
  2. Oie!
    Não sabia que existia este filme, muito menos o livro.
    Só cheguei a conhecer agora, com o lançamento pelo Grupo Editorial Record.
    Vou lê-lo primeiro para descobrir o que acho dele e depois procurarei o filme.
    Mas pelo que já vi pelo Trailer, é incrível.
    Quem não queria visitar este lugar? *-*
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Acho que não é um filme muito conhecido mesmo, mas é super divertido!
      Eu também quero ler, mas não consegui resistir ao filme kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Já ouvi falar do filme, parece ser ótimo! Nunca li nenhum livro da Jane, mas sempre tive curiosidade, por isso comprei há pouco tempo um livro que abrange três sucessos dela - Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade -, espero ler logo e saber se vou gostar ou não, porque todo mundo adora! rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu tenho o mesmo livro que você comprou, acho a edição muito linda! espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  4. Já tinha visto esse nome mas não sabia que era um filme, bora correr pra assistir

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Eu to louca pra ver esse filme e é uma pena que ele não tenha sido lançado no Brasil, eu veria com certeza. Imagino mesmo o quanto tenha sido engraçado e to louca pra ler o livro também. Pretendo ler em breve e depois ver o filme.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo ler, mas não consegui esperar o lançamento do livro antes de assistir o filme...
      Beijos ♥

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik