03 maio 2014

Tag #2 - Feitiços de Harry Potter


Eu gosto muito de tags e algumas são tão divertidas que fico morrendo de vontade de responder. Há alguns dias eu vi essa no blog Interação Literária e como a blogueira deixou em aberto para quem quisesse responder eu não consegui resistir...

• A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz.

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias


Antes de qualquer crítica eu vou explicar o porquê que esse livro me traz boas memórias... Crepúsculo foi o primeiro livro "grande" que eu li e foi com ele que eu descobri praticamente um novo mundo de autores e de histórias para eu mergulhar. Nessa época eu tinha muito mais tempo para ler e foi a partir dessa série que eu passei a ler romances sobrenaturais e fantasias, gêneros que são meus queridinhos até hoje. Por isso Crepúsculo sempre teá um cantinho especial no meu coração.

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


 
Vi esse livro grátis na Amazon e resolvi dar uma chance, estava esperando por um romance meio bobinho e me surpreendi ao encontrar uma história emocionante e simplesmente linda. Não vou escrever mais sobre o livro, mas vocês podem conferir a resenha aqui.

3.Prior Incantato: O último livro que você leu

 
Eu recebi o ebook e só posso dizer que Preciso da continuação, esse livro é simplesmente viciante e logo, logo vai ter resenha aqui...

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes

 
Paixão sem limites foi uma leitura bem rápida e me apresentou a um gênero que eu estava com um pouco de receio de começar a ler. O livro não se tornou um dos meus preferidos, mas serviu para me deixar curiosa sobre outros New Adults...

5. Riddiculus: Um livro engraçado que você leu

 
Não sou uma grande leitora de chick-lits, mas esse foi muito divertido, a protagonista só se mete em confusão com o que inventa de falar, vejam a resenha.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

 
Muitas pessoas conhecem a escrita da Jane por Orgulho e preconceito, que por sinal é meu livro preferido da autora, mas eu gostaria que todos lessem Persuasão. A história também é perfeita e podemos conhecer um estilo um pouco diferente da autora.

 7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

 
Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas já li tantos spoilers que parece que já sei toda a história...

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola

Poderia colocar vários livros nesse item, mas escolhi esse porque foi uma leitura no mínimo tediosa. Peguei um certo trauma de poesias depois desse livro.

9.  Crucio: Um livro que foi doloroso para ler

 
Finais de séries geralmente são dolorosos, eu geralmente não quero que acabe, mas esse foi especialmente triste para mim. Sou fã de Jogos Vorazes e não só não queria que acabasse, como também não queria que algumas coisas tivessem acontecido...

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)

 
Essa leitura foi mortal em diversos aspectos, eu não conseguia ver uma saída para os personagens e a cada página minha curiosidade e meu desespero só aumentavam.

Bom, é isso, espero que tenham gostado, não deixem de comentar se já leram esses livros ou se pretendem ler algum deles. Eu vou deixar a Tag em aberto para quem quiser responder.
Beijos ♥

4 comentários:

  1. Oi Evelise, tudo bom?
    Adorei essa tag e ela será respondida em breve no blog. Odeio quando sei tantos spoilers que já sei a história toda do livro.
    Não gostei tanto assim de Pegando Fogo da Meg Cabot. Ainda preciso ler algo da Jane Austen.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Sou apaixonada pelos livros da Jane, então os recomendo sempre que posso :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi,

    adorei a tag, super criativa, e suas respostas!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik