22 junho 2014

Sonhando com filmes - A culpa é das estrelas

     Diretor: Josh Boone
     Duração: 2h5min

     Hazel Grace foi diagnosticada com câncer aos treze anos de idade e está viva graças a um medicamento experimental que não funciona na maioria das pessoas. Apesar de achar desnecessário, ela frequenta um grupo de pessoa que estão se recuperando da doença e é lá que conhece Ausgustus Waters. Eles tem uma visão completamente diferente sobre a vida, mas começam uma amizade que se transforma em um sentimento que ela achava que não iria experimentar...

Essa não é uma história sobre uma doença, mas sobre a vida de dois jovens sobre o amor.

     Sim, eu fui assistir, superei medo que tenho de adaptações depois de ler alguns comentários positivos e sinceramente não me arrependo de ter ido. Nem tudo o que estava no livro foi retratado, mas, pelo menos na minha opinião, eles foram bem fiéis e conseguiram captar a essência da história.


     Os atores foram ótimos, eu não tinha gostado muito logo que vi quem iria interpretar o Gus, mas ele ficou muito bem no papel, o mesmo humor, a mesma forma de ver o mundo. A Shailene também ficou muito bem como a Hazel, bem parecida com o que eu imaginava.

     A Culpa é das Estrelas tem uma visão bem diferentes dos outros filmes e livros adolescentes sobre a doença e o humor se intercalava com as cenas mais emocionantes também se intercalaram nessa adaptação. Não foi um filme cheio de mimimi, que era o que eu mais temia, mas eu tenho que admitir que me emocionei mais assistindo do que lendo.

     A trilha sonora ficou incrível, com destaque para a música de uma das cantoras que gosto, a Birdy, que teve uma contribuição enorme para as minhas lágrimas, prestem atenção em qual cena Not about Angels foi colocada.

     Com toda a certeza foi um filme inspirador, imagino que cada um que saiu do cinema ficou pensando como temos a coragem de reclamar da vida. Não há como negar que é um filme triste, mas ao mesmo tempo podemos perceber que a dor não é o sentimento que predomina na história, a vontade de ter uma vida normal no pequeno infinito que resta a principal mensagem.

     Enfim, vou ficar por aqui, essa foi uma das resenhas mais difíceis que já escrevi, espero ter conseguido passar o que queria. Assistam o filme, vale a pena, a adaptação ficou muito boa mesmo. Lembrem de levar lencinhos de papel, ainda mais para aqueles que já se emocionaram lendo...

     Fiquem com o trailer:



3 comentários:

  1. Olá! Adorei seu comentário! ACEDE é realmente um filme muito inspirador, sai do cinema me acabando de chorar, acho que ele transmitiu tudo que o autor do livro queria mesmo com algumas cenas cortadas, para mim, foi uma adaptação excelente!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelise, tudo bom?
    Eu amei esse filme como você também curtiu. Eu ri e chorei ao mesmo tempo que eles riam e choravam. É tudo tão injusto e tão bonito. Chorei e me apaixonei pelo casal porque eles me conquistaram assim como aconteceu quando li o livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi ACEDE faz algumas semanas e chorei muito! Como não li o livro ainda, não tenho como julgar se a adaptação foi fiel ao livro ou não. Adorei sua resenha, me fez lembrar de como me senti assistindo! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik