Bay e os pais acabam descobrindo que ela foi trocada na maternidade. Eles procuram pela outra bebê e entram em contato com Daphne Vasquez, para que as duas garotas tenham contato com suas famílias verdadeiras. As duas famílias começam a conviver, tendo que enfrentar a deficiência auditiva e Daphne, que não escuta desde os três anos.
Até o começo desse ano eu acompanhava várias séries ao mesmo tempo, mas com a chegada do último ano do colégio tive que diminuir o ritmo, no começo assistindo só Reing, que abandonei há algum tempo. nas férias do meio do ano comecei a assistir essa série, que descobri ao acaso, enquanto procurava por seriados adolescentes.
Switched at Birth é do canal ABC Family e já se encontra em sua terceira temporada, não é um seriado muito conhecido no Brasil, (pelo menos eu não conheço ninguém que acompanhe) mas tem uma história muito interessante e trata da surdez, um tema que nunca tinha visto em filmes ou seriados. A série traz um misto de drama e romance, com alguns toques de comédia que está funcionando muito bem, pelo menos até o meio da primeira temporada, parte que eu parei.
A Bay é uma artista, podemos conhecer melhor a personagem através de suas pinturas, que sempre refletem como ela está se sentindo. Com uma personalidade forte e algumas vezes dramáticas, ela algumas vezes se desentende com os pais, mas tem uma ligação forte com o irmão mais velho, Toby. Ela terá que aprender a conviver com a "irmã" e com a mãe verdadeira, uma descendente de porto-riquenhos. Bay é interpretada pela atriz Vanessa Marano.
Daphne é uma garota doce, tem uma relação ótima com a mãe e não se intimida com a descoberta de que é filha de um famoso ex-jogador de beisebol. Ela estuda em uma escola especial e é muito ligada ao amigo Emmet. Daphne fala quase normalmente e faz leitura labial, mas também se comunica através da língua de sinais. Ela é interpretada pela atriz Katie Leclerc, que é deficiente auditiva como sua personagem.
Para os que ainda não conheciam o seriado, só tenho coisas boas para contar sobre a história e os personagens, então, assistam!! Não há como não se envolver com a história de vida das duas personagens principais e com as confusões que, principalmente a Bay, se envolvem. Além disso, dá para aprender um pouco sobre a deficiência auditiva, perdi algum preconceito que nem sabia que tinha criado...
Olá Eve!
ResponderExcluirConfesso que assisti o primeiro episódio dessa série e não gostei nem um pouco :/ Pelo menos, não foi algo que me fez querer assistir o resto, sabe? Mas, depois da sua indicação, vou procurar para assistir os outros, quem sabe né... rs.
Beijos,
Ana M.
www.vicioemlivros.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu assisti até a segunda temporada da série, mas os rumos de alguns personagens não me agradaram e eu acabei abandonando a série na metade. Mas, é um seriado jovem e muito bacana. Tem duas protagonistas sensacionais.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
A premissa é bem diferente. Não costumo assistir séries desse gênero, mas me interessei por essa.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro
Oie..
ResponderExcluirAcredita que eu baixei essa série e nunca assisti?
Acabou que eu perdi completamente a empolgação com a série.
Mas quem sabe eu não dê uma segunda chance!
;)
Mil beijos
Silêncio Que Eu To Lendo