13 fevereiro 2015

Resenha - A Vivência de Clarisse, Isabella Danesi

     Passar um ano em outro país pode mudar a vida de qualquer pessoa, mas quando Clarisse foi para a Inglaterra fazer um intercâmbio, não imaginava que tantas coisas pudessem acontecer. Ela fica hospedada na casa de sua amiga Gio, que namora um dos integrantes da banda The Flight 08, banda que Clarisse, e milhares de outras garotas, é fã.

     Logo no começo da viagem, Clarisse é apresentada aos integrantes da banda e logo vê que Mark, um dos vocalistas, não é exatamente o que ela imaginava, mas isso não a impede de ficar balançada com a atenção que recebe dele. A brasileira aos poucos vai descobrindo que viver em outro país não é tão simples, ela terá que lidar com as amigas de Gio, uma cultura completamente diferente e uma paixão que pode se tornar bem complicada.

     A vivência de Clarisse é mais do que um romance adolescente, pois trata do amadurecimento da protagonista, de viver longe da família e de aceitação de si mesmo e dos outros como eles são. Uma das minhas paixões é viajar e Londres é uma das cidades que sonho em conhecer, então quando vi que a protagonista do livro fazia um intercâmbio nessa cidade, não pensei duas vezes antes de comprar!



     Clarisse é uma garota comum, ela não sente que pertence ao Brasil e por isso decide fazer um intercâmbio para Inglaterra, depois de receber uma amiga inglesa em casa. O pai de Gio, a amiga de Clarisse, é produtor da banda adolescente The Fligh 08, banda que tem fãs espalhadas pelo mundo todo e ela namora um dos integrantes, então é inevitável que Clarisse, ou Clair, conheça os integrantes. Apesar da decepção ao conhecer Mark, os dois acabam ficando e o que a garota imaginou que iria acontecer só uma vez, pode se tornar um sentimento mais forte.

     No meio disso está Danny, primo de Mark que estuda com Clair. Ele demonstra que também gosta da garota, mas quem ela vai escolher, o cantor instável, que parece ter uma namorada a cada dia, ou quem está sempre por perto, visitando a cidade com ela e os amigos?

     Como eu escrevi antes, o livro não trata apenas do triângulo amoroso, mas também do amadurecimento de Clarisse, que fica bastante claro no decorrer da história. Como o livro é todo narrado em primeira pessoa, ficam claros os pensamentos, as confusões e os sentimentos de Clarisse. As reflexões da personagem sobre diversos assuntos ficam como conselhos para o leitor, o que me incomodou algumas vezes, pois foram usados alguns dados que não acrescentaram muito à história.

     Fora essas reflexões que algumas vezes me incomodaram, a narrativa da autora é fluida, como se a Clarisse estivesse contando a história de sua viagem para uma amiga. A protagonista passa para o leitor todas as suas inseguranças e com isso também fica nítido o quanto ela aprendeu durante a viagem sobre amor e amizade.

     A capa é bonita com um efeito que não sei descrever muito bom, pois dá para ver através do rosto da modelo, não virou uma das minhas capas preferidas, mas faz referência à história por ter o Big Ben no fundo, só acho que o nome da autora poderia ter sido mais destacado. Encontrei poucos erros de revisão, nada que chegue a atrapalhar a leitura.

     Enfim, recomendo a leitura para todos que estão procurando um romance adolescente, mas que é indicado para todas as idades, pois acho que os que estão na mesma fase da protagonista vão se identificar com o que ela passa e aqueles que são mais velhos, vão lembrar de como eram nessa época da vida...


5 comentários:

  1. Primeiramente quero te dar os parabens pela sua resenha, porque eu li ele ano passado e me fez lembrar de tudo que li. Nossa, senti até saudade dos personagens para te falar a verdade. Queria que a autora fizesse uma continuação do livro, porque é muito perfeito e espero ainda reler, porque ele é um dos meus preferidos da estante. Fico feliz que tenha gostado da hist tbm =] Achei sua resenha otima. Objetiva e muito boa. Meus parabens viu ?? Nossa, agora que vi que vc eh a menina que ganhou o sorteio do meu blog hahahahaa....eu vou te passar o codigo de rastreio viu??

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Muito obrigada! O livro não se tornou um dos meus preferidos, mas é mesmo uma história ótima.
      Bjs

      Excluir
  2. Que blog lindoooooo.
    E que resenha maravilhosa, ameiiii.
    Mas se tratando de um triangulo amoroso, sei que vou sofrer, pois sou aquela que sempre torce para o cara errado kkkkkkk
    Ameiiii sua escrita.

    Ahh assista meu primeiro video resenha e se inscreva no meu canal... vai ser uma ajuda imensa.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também geralmente torço pelo cara errado, é difícil evitar kkk
      Vou assistir sim.
      Bjs

      Excluir
  3. O livro parece ser bem interessante. Não seria uma leitura prioritária, mas para relaxar, curar uma ressaca literária, quem sabe... :)

    Adorei a resenha!
    Beijão,

    Sabrina - Blog Romances e Leituras

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik