Gabriel e Marcos são melhores amigos. Para o aniversário de 18 anos de Marcos, Gabriel decide fazer uma grande festa, mas isso não aprece ser o suficiente, afinal, se ele é o melhor amigo, seu presente deve ser inesquecível! Pensando nisso, ele decide pedir ajuda à amiga Cinthia, que fala brincando que para Marcos o melhor presente seria Carol, outra amiga do grupo.
Mesmo com os planos mirabolantes, não vai ser fácil fazer Carol ser o presente perfeito, pois ela não quer nem ouvir falar no nome do Marcos. Ela não pretende participar da festa, colaborar com o plano maluco do Gabriel, nem parabenizar Marcos pelo aniversário. Será que existe motivo para tanta raiva?
Antes de falar o que achei do livro, quero agradecer à parceira Vanessa Sueroz pela oportunidade de ler Presente de Aniversário!
A história leve e divertida é boa para se recuperar de uma ressaca literária e como são poucas páginas, não chegam a cem, dá para ler de uma vez só, sem que fique cansativo. A narrativa é bem juvenil, com questionamentos comuns da idade dos personagens e tem seus momentos divertidos, especialmente com o Gabriel.
Os personagens não tem o lado emocional tão trabalhado, mas isso pode ser entendido por causa da quantidade de páginas. A narração é toda em primeira pessoa, feita pelo Gabriel, a Carolina e o Marcos, cada um conta sua versão dos fatos conforme eles vão acontecendo. Como os três contam praticamente a mesma coisa ficou um pouco repetitivo, principalmente nas partes mais “paradas” da história.
Tenho pouca coisa para comentar sobre a diagramação porque li em ebook, mas acho a capa bonitinha. Encontrei poucos errinhos de revisão, nada que chegasse a atrapalhar a leitura, só algumas palavras digitadas errado mesmo.
Não vou contar mais para não acabar dando spoilers já que o livro é curtinho, mas deixo a indicação para quem gosta de chick-lits juvenis e para quem está procurando por uma leitura bem leve. Só relevem as maluquices do Gabriel, que ele também é um personagem fofo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...