Quando um carro aparece misteriosamente na fonte do colégio, a culpa acaba recaindo sobre Kat, que dessa vez não fez nada. Hale, um antigo amigo e comparsa, aparece para resgatá-la de volta à realidade, onde seu pai está sendo perseguido injustamente pelo roubo de uma coleção particular de pinturas de um mafioso. A única coisa que resta para a garota é encontrar os quadros e roubá-los novamente, tudo isso com um prazo de apenas duas semanas.
"É o sonho de toda garota - brincou ela. - Espiões da Interpol e cachorrinhos."
Uma família de ladrões pode parecer um tema estranho para um livro, mas Ally Carter conseguiu conduzir o enredo de forma muito envolvente e também criou personagens que apesar das atividades duvidosas não deixam de ser cativantes.
Katarina Bishop é uma adolescente que não tem nada de comum. A começar pela família de ladrões, sem contar com as habilidades que adquiriu durante anos de convivência e prática com os parentes. Eles são ladrões de elite mesmo, crimes envolvendo museus famosos e pontos turísticos conhecidos em todo mundo já fizeram parte de seu passado, mas agora o objetivo dela é salvar o pai.
Para isso Kat conta com a ajuda de Hale, que com apenas 16 anos é bilionário, faz parte do mundo dos ladrões e não gosta nem um pouco de falar sobre seu passado e família. Os dois têm um prazo de duas semanas para correrem o mundo em busca de algumas telas sem terem praticamente nenhuma informação sobre elas.
Os personagens foram muito bem construídos, tanto os principais quanto os secundários. Não há muitas descrições sobre a aparência física, mas cada um têm uma personalidade única. O tio Eddie apareceu pouco nesse livro, mas me deixou bem curiosa, já que todos recorrem a ele quando estão com problemas. Os primos e amigos de Kat tiveram mais destaque e cada um teve seu papel durante o desenvolvimento do livro.
Com a mistura perfeita entre ação e mistério, Ladrões de elite ainda conta com cenas bem divertidas e um pouco de romance, mas esse está longe de ser o foco da história. O enredo envolve temas de história mundial e arte de forma bastante realista, o que mostra que autora fez um bom trabalho de pesquisa para encaixar os fatos. Como são temas que eu acho interessantes e que foram muito bem utilizados cheguei a procurar sobre eles depois de terminar a leitura.
A protagonista também visita diversas cidades famosas, infelizmente não há muitas descrições sobre elas, até porque o objetivo de Kat não é o turismo. Apesar de não ser o foco, essas viagens deixam a história ainda melhor.
"Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade."
O livro é todo narrado em terceira pessoa, acompanhando a Kat e os capítulos curtos são em contagem regressiva para o fim do prazo. A Editora Arqueiro teve muito cuidado com a diagramação, que está impecável. A capa tem tudo a ver com a história, principalmente por causa dos reflexos nos óculos da modelo, as páginas são amareladas e nos capítulos da contagem regressiva há um mapa, como o da foto.
Ladrões de elite é o primeiro livro de uma série, que começou a ser publicada aqui no Brasil em 2011. Infelizmente o livro não fez o sucesso esperado pela editora, que lançou notas afirmando que o restante da série não será traduzido. Com uma história ótima e bem diferente de tudo que já li, fiquei decepcionada com isso, gostaria de ver uma campanha dos leitores pedindo para o próximo livro ser lançado ao menos em formato de ebook...
Mesmo se for para parar no primeiro livro, eu recomendo a leitura, os fãs de aventura não vão se decepcionar e para quem procura por uma história que fuja dos clichês é uma ótima opção!
Olá eu adooro assim, alguém ja me falou dele, agora que o vi aqui na sua pagina lembrei, vou por esse na minha lista fiquei curiosa, bjos.
ResponderExcluirhttp://yuugracindo.blogspot.com.br/
O design do livro é muito bonito, parabéns pela resenha, hahaha.
ResponderExcluirPode se inscrever de volta no blog ? <3
http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/
Olá; achei a história bem interessante e acho que seria um livro que eu iria gostar de ler.
ResponderExcluirQue pena que não fez muito sucesso, mas que sabe os fãs se mobilizam e conseguem os próximos volumes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Evelise, achei incrível esse livro, pela sua resenha tenho certeza que eu iria amar. Espero ter a oportunidade de ler um dia desses :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
pela capa eu não leria mas uns dias atras li um que tinha tudo pra ser ruim e adorei, depois vou ver esse livro pra ver se gostarei também.
ResponderExcluirSério que teve pouco sucesso? Parece ser uma história tão boa e envolvente. Só de ler a sinopse eu já fiquei NOSSA QUERO ESSE LIVRO, será que terei que ler em inglês? Porque nossa, fiquei super interessada mesmo. Ótima resenha, parabéns!
ResponderExcluirOiiê
ResponderExcluirparece ser um livor bem bacana mesmo, rsrs, eu amei de mais essa capa, não sabia que era da Arqueiro e essa diagramação ficou muito top
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirNunca ouvi falar do livro... Sua resenha está impecável! Mas não é o tipo de leitura que me agrada.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Eu amei esse livro quando li uns anos atrás, e também fiquei muito chateada que a editora não vai trazer o resto da série. Ela é muito boa, e se tivesse uma boa divulgação acho que faria bastante sucesso. :/ A escrita da autora é ótima, já li outra série dela que saiu pela Galera. <3
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Olá, pela sinopse eu não gostei do livro, e pela história também não. Mas quando você começou a falar dele, algo mudou. Parece ser um livro digno de ser lido, apesar da capa não ter me agradado (sou fresca sim haha). Uma pena que não terá continuação, a diagramação parece estar perfeita!
ResponderExcluirAdoro livros que não se preocupam com a descrição física dos personagens, assim como a das cidades, ele foca somente no que é realmente importante rs
Oii, achei bem legal a ideia do livro, estou contando que seja uma narrativa mais divertida mesmo. Pois não é um gênero que eu me importe muito. Beijos.
ResponderExcluirOi, flor!
ResponderExcluirAdorei a dica de leitura. Eu não conhecia a obra, mas me interessei em saber mais sobre essa família de ladrões (rs). Adorei saber que há ação e os capítulos são curtos. Com certeza é uma leitura que rende e, quando vemos, já chegamos ao fim. Anotei a dica.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Evelise, fiquei interessada no livro.
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar dele, mas acho que não tão positivamente.
Gostei da Kat pelo pouco que você falou e fiquei interessada em ler.
Lisossomos
Só vejo coisas boas para o livro e nunca me chamou atenção, acredita? Quando tinha o meu blog, a minha ex-colunista resenhou, tbm falou bem e continuo na mesma
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Bem, a capa não parece ter muita relação com a trama que você descreveu.
ResponderExcluirE sabendo que o livro não terá continuações por aqui, prefiro me abster da leitura. Detesto quando a editora faz dessas.
LETRAS COM CAFEÍNA
Adorei a premissa do livro, é o tipico livro que cativa e que nos faz apaixonar pela mesma! Gostei da parte dos ladrões, fiquei curioso para saber como a vida deles e que eles pensam sobre o mesmo! Achei a diagramação linda!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirSempre vejo promoções desse livro, mas não me animo para comprar justamente porque a Arqueiro não pretende lançar os outros da série, o que acho uma pena. Bom, a história é bem interessante por falar de uma família de ladrões e parece ter muitas aventuras e mistérios também. Eu adoro essa capa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/