04 dezembro 2013

Resenha - Feita de fumaça e osso, Laini Taylor

     Karou não é uma garota comum, apesar de parecer apenas uma estudante de arte misteriosa ela precisa esconder muitos segredos, seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor e pode sumir por dias realizando misteriosas tarefas ao redor do mundo. O maior de todos os segredos é ter sido criada por um demônio e não tem ideia de porque foi acolhida ali.
     Para Karou, as quimeras são a única família que possui e esse mundo em que pode-se ir para outros países atravessando uma porta e onde dentes são preciosos, podendo ser trocados por desejos, já é comum. Apesar disso, ela não conhece o destino dos dentes e não sabe de onde surgiram as estranhas marcas de mão nos portais usados para ir para a casa de sua "família".
     Já fazia um bom tempo que eu não lia uma fantasia tão boa quanto essa, que comecei a ler e não consegui parar antes do final do livro. Geralmente eu prefiro livros com mais romance, o que Feita de Fumaça e Osso não explora tanto, mas a história é diferente de tudo o que eu já tinha lido e até por isso chamou muito a minha atenção.
     Os personagens não tem muita descrição mas dá para imaginar bem e a Karou me agradou bastante no papel de personagem principal, ela parece meio perdida, mas ao mesmo tempo é bastante forte para fazer o que é preciso. Além disso, eu gostei da forma como ela começa a se envolver com Akiva sem entender o motivo, mesmo logo após ele tentar matá-la (difícil não colocar spoiler).
      Enfim, eu indico esse livro para todos que querem ler uma boa fantasia, fugindo das tradicionais, esse é tipo de livro que te prende desde a primeira página e a leitura é fácil, boa para levar em uma viagem de férias. Só no final do livro que eu fiquei um pouco confusa, há varias mudanças de época e personagens e mesmo não sendo narrador personagem, deixou um pouco mais difícil de entender.
                                                                                  Evelise ♥  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik