16 janeiro 2014

Resenha - Para sempre, Kim e Krickitt Carpenter

     Número de páginas: 144
     Editora: Novo Conceito
     Ano de lançamento: 2012

     Kim e Krickitt se conhecem através da ligação dele para a loja onde ela vendia materiais esportivos. Ele se encanta pela vendedora que parece amar o que faz e mesmo com a distância de vários estados que os separam eles começam uma amizade pelo telefone que com o tempo se transforma em um romance.
     Eles acabam se casando e se consideram almas gêmeas, mas depois de apenas dois meses de casados, no feriado de ação de graças, eles sofrem um grave acidente. No hospital, ele recebe a terrível notícia de que Krickitt teve uma grave lesão cerebral e está à beira da morte. Ela começa a se recuperar, mas um dano aparentemente será permanente, sua esposa perdeu a memória recente e não se lembra do namoro, noivado, ou mesmo do casamento deles.
     Kim, porém, não abandonará a esposa e vai ajudá-la em sua recuperação do modo que ela precisar, como pai, treinador, conselheiro, até que ela se recupere. Apesar de não se lembrar do marido ela também quer que o casamento deles dê certo, mas é difícil aceitar que ela foi casada com alguém de quem não se lembra.
     O livro conta a história real da vida do casal e foi escrito pelos dois. Eles decidiram contar sobre a lição de vida dos dois para que inspirassem outros casais a fazer com o que o casamento desse certo. Realmente o livro trás uma enorme lição de vida e de fé, pois foi e ela que ambos se seguraram nos momentos mais difíceis da recuperação de Krickitt ou quando parecia que o casamento nunca poderia ser recuperado.
     Talvez por ter sido contado pelo próprio casal, eu não consegui me prender muito à história, que ainda assim não se tornou cansativa, mas não o mesmo ritmo dos livros que estou acostumada a ler. As lembranças deles fazem com que o início do relacionamento seja meio corrido, então mesmo sabendo que é real, o romance deles não me convenceu muito bem.
     Não é uma leitura recomendada para quem procura por um romance com diálogos perfeitos e personagens encantadores, mas sim para aqueles que querem ler um história tocante, verdadeira e emocionante. É uma verdadeira lição sobre como o amor pode ser reconstruído mesmo depois de um trauma tão grande que muitos poderiam ter desistido.
     Há também um filme sobre a história da vida deles, eu ainda não assisti, mas foi depois do lançamento do filme que eu fiquei sabendo do livro. O livro tem poucas páginas, que são amareladas e com letras um pouco grandes. A capa é uma das cenas do filme, se alguém assistiu, não deixe de escrever nos comentários o que achou dele.

18 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro,
    ainda não encontrei para comprar mas estou a procura de um exemplar aqui na minha cidade, espero poder ler em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei online, na Saraiva ele está com um preço bom. conte depois o que você achou do livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Chorei rios com esse livro e filme também. ^^
    É realmente uma historia emocionante.

    Estou seguindo o seu blog flor.^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não chorar...
      A história é muito linda...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Evelise! Estou com esse livro, que peguei da Taty, há um tempinho na minha estante. Vi o filme e simplesmente amei. O conjunto história perfeita + Channing perfeito super deram certo, e tornaram a essência ao mesmo tempo linda e triste. Me decepcionei com o final, queria que terminasse de um modo diferente, acho que é isso que me impede de ler o livro de imediato. Adorei a resenha, e ela me instigou a querer ler logo.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu me deixar com vontade de assistir o filme, sem contar que o Channing é mesmo perfeito!
      Espero que goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  4. Isso não acontece muito, mas tenho a impressão de que vou gostar mais da adaptação desse livro do que dele mesmo. Não sei, me parece que para as telas o romance ficou melhor do que no livro, que tem uma ideia menos dinâmica. Tirando como base o que já li nas resenhas.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a versão do cinema seja mais romântica, até porque não foiescrita pelo próprio casal, mas o livro também é muito bom, mas não tanto pelo romance e sim pela lição de vida...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Eve, tudo bem?

    Gostei do enredo, achei a história triste mas de superação. Acho legal livros assim hehe E eu já toquei nesse livro, é realmente bem curtinho, leitura rápida :)

    Obrigada pela dica.
    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a história linda, que bom que você também gostou!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu já assisti ao filme e gostei muito. Claro que na versão cinematográfica eles colocaram mais romance, pois isso vende mais. No entanto,a história do casal é uma verdadeira lição de vida.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi bastante gente falando bem do filme, mesmo sendo diferente do livro. Vou tentar assistir ainda nessas férias...
      Beijos!

      Excluir
  7. Ótima resenha! Fiquei até com vontade de ler o livro.

    Estou te seguindo,espero sua visita

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Página)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha!
      É claro que eu visito seu blog!

      Excluir
  8. a história é real e em alguns pontos o conto de fadas não existe! mas acho bonito ver a superação pela fé e amor!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a superação é o que mais chama atenção no livro!
      Beijos!

      Excluir
  9. Eu li este livro logo que lançou e a história realmente é tocante. O amor e a fé superaram toda a dor e sofrimento. Não vi o filme mas já me disseram que tem umas diferenças gritantes.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo! Eu também ainda não assisti o filme, mas muita já ouvi que é muito diferente...
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik