02 fevereiro 2014

Top 5 - Distopias que eu preciso ler

Eu já li algumas distopias como Jogos Vorazes, A Seleção e Destino, mas não são nem de longe todas as que eu gostaria de ler. Por isso eu resolvi contar para vocês outras distopias que eu quero muito e pretendo ler, de preferência esse ano. Não vou colocar a sinopse completa dos livros, até porque acho que a maioria já os conhece, mas só o tema geral e porque eu quero ler.

5º Lugar:Delírio, Lauren Oliver

Em uma sociedade onde o amor é considerado uma doença Lena Haloway espera ansiosamente para o dia de sua cura e uma vida tranquila depois disso. O problema é que algumas semanas antes o inesperado acontece e ela se apaixona. Depois de experimentar tantos sentimentos, Lena ainda vai querer a cura desse mal?
Com uma premissa dessas, tem como não ficar curiosa sobre a estória? Eu já li comentários positivos e negativos da obra, mas ainda quero ler, logo que conheci esse livro fiquei pensando sobre como funcionaria uma sociedade onde o amor é uma doença... Já li que a série lembra um pouco Destino de Ally Condie, mas acho que a semelhança não vai atrapalhar minha leitura, já que gostei do primeiro livro dessa outra distopia...



4º Lugar: Legend, Marie Lu

Quando o criminoso mais procurado do país e a pupila mais promissora da República se encontram o esperado seria que ela o capturasse. Mas a verdade que eles desvendarão se tornará uma lenda. Duas pessoas que parecem se completamente diferentes, mas que descobrirão o que os uniu e até onde o país irá para manter seus segredos.
Faz pouco tempo que conheci essa série, tanto que o segundo livro já tinha sido lançado e li tantos comentários e resenhas positivas que simplesmente não tinha como eu não ficar esperando por uma oportunidade de ler esse livro. Ainda não comprei nenhum dos dois, mas espero fazer isso logo e então vou contar para vocês o que achei desse livro tão comentado...




3º Lugar: Eva, Anna Carey

Já li um livro dessa autora, As irmãs Sloane, e fiz a resenha logo que comecei o blog, mas é um livro juvenil, então não sei muito bem o que esperar dessa trilogia. depois de uma praga ter aniquilado a maior parte da população da Terra homens e mulheres são criados separados uns dos outros. Eva está se formando na Escola e espera ter um futuro brilhante, mas depois de descobrir o que realmente acontece com as garotas ela resolve fugir...
Vi esse livro na Saraiva faz tempo, quando ainda não tinha sido traduzido, duas coisas me deixaram com vontade de ler, a capa, que eu acho linda e o título original, meu apelido! depois fui ver a estória e fiquei ainda mais curiosa, mas resolvi esperar a tradução. O livro demorou para chegar ao Brasil e veio com o título traduzido também, mas eu ainda quero muito ler essa trilogia.



2º Lugar: Reiniciados, Teri Terry

Kyla teve todas as suas lembranças apagadas, ela pode ter sido qualquer pessoa, mas agora não deveria lembrar de nada. Isso aconteceu com muitos jovens, eles foram reiniciados, suas lembranças, personalidade e emoções foram apagadas. O que não é normal é que ela ainda ouve ecos do que pode ter sido e vai começar uma busca sobre a verdade.
Outra distopia que demorei a descobrir, mas que chamou a minha atenção pelo número de comentários positivos. Estou muito curiosa para saber como funciona essa sociedade onde jovens tem toda sua vida apagada e tem que começar do zero, como isso funcionaria? Além disso a curiosidade da protagonista me fez esperar que ela descubra mais do que só seu próprio passado, mas sobre o porque de todo esse sistema...



1º lugar: Divergente, Veronica Roth

Beatrice vivi em uma Chicago futurista onde toda a sociedade é dividida em 5 facções. Ela cresceu em uma família da Abnegação e aos dezesseis anos está curiosa para saber a qual das facções vai pertencer. Só que ela não responde aos testes como era o esperado e agora terá que fazer uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Como se só a história não fosse o suficiente para me deixar muito, muito, muito ansiosa para ler esse livro ainda por cima uma adaptação para o cinema está sendo feita. Eu ainda quero ler antes de assistir, assim vou poder conhecer a estória que está sendo tão comentada e depois vou compará-la com o filme. Acho que até hoje não li resenhas negativas sobre Divergente e isso me deixa com mais vontade de ler.




É isso, espero que tenham gostado. Não deixem de comentar sobre o que acharam das minhas escolhas e se já leram esses livros. Não deixem de indicar se conhecerem alguma outra distopia imperdível.

26 comentários:

  1. de todas essas ae eu já li delírio, e pretendo ler divergente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que achou de Delírio? Estou muito curiosa sobre essa distopia...
      Beijos!

      Excluir
  2. Também estou doida para ler Delírio, essa capa é maravilhosa!!
    Beijos,
    Monomaníacas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda, amo esse tom de azul!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi,

    adorei o post! De todos li apenas Reiniciados, que é muito bom! O resto também está na minha listinha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sua resenha, que por sinal me deixou ainda mais curiosa...
      Beijos!

      Excluir
  4. Divergente é simplesmente maravilhoso, estou louca para ler "Insurgente" e ver o filme, espero que o filme seja a altura do livro, né.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero não me decepcionar com o filme, nem com o livro, pois estou esperando muito dessa leitura...
      Beijos!

      Excluir
  5. Já li 3 desses 5 livros. E só te digo uma coisa: leia Reiniciados para ONTEM! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos falam tão bem desse livro que eu só fico mais curiosa... E os outros dois, o que achou deles?
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Eve!
    Distopias são incríveis, né? Da sua lista só não li Reiniciados, mas morro de vontade. Delirio é incrível, o único problema é que Requiem é péssimo e a trilogia em si termina muito mal. E dos outros, achei Eva fraquíssimo e Divergente não tuuuudo isso que se vê por aí. Já Legend é amor puro. A continuação nem tanto, mas esse é incrível <3 <3 Leia também Caminhos de Sangue, é um dos melhores que já li até hoje *__*
    Beijinhos
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar sobre Caminhos de sangue, parece que a minha lista vai aumentar mais ainda...
      Beijos!

      Excluir
  7. Eu já li Delírio e não gostei muito, apesar de conhecer várias pessoas que amam e odeiam o final escrito pela Lauren!
    Sempre pensei que Delírio tinha tudo pra dar certo, mas não sei, não me prendeu!
    Eu sou doida para ler Divergente, viu?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tantas opiniões diferentes sobre delírio que eu acabo ficando ainda mais curiosa para ver o que vou achar do livro.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu estava querendo ler Divergente, já ouvi muitas resenhas com ótimas opiniões sobre essa trilogia.

    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente há vários comentários positivos sobre Divergente e agora com o filme sendo produzido, com certeza vai ter ainda mais fãs.
      Vou visitar seu blog!

      Excluir
  9. Esse do segundo lugar só a capa me fez ter vontade de ler. hahaha

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é perfeita! Procure pelo segundo livro, que a capa é ainda melhor!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Evelise, tudo bom?
    Dos livros citados o único que eu li foi Legend e recomendo bastante. Já li os dois livros da série e adorei.
    Também quero muito ler Eva, mas ainda está muito caro.
    Adorei o post! Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li tantas resenhas positivas desse livro que não tem como não ficar curiosa... Eva está muito cara mesmo, estou esperando uma promoção hahaha
      Beijos!

      Excluir
  11. Legend é uma das minhas distopias favoritas, junto com Never Sky que você também deveria ler. Divergente eu vou ler agora, antes do filme estrear e to super empolgada.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar mais sobre Never sky, obrigada pela dica!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Eve!
    Desses todos já li Reiniciados e Fragmentada (fiz resenhas no blog), são ótimos livros e cheios de surpresas (principalmente nos finais hehe). Divergente acho que vou ver o filme mesmo, porque não tenho o livro. Dos que você citou no início, Jogos Vorazes estou vendo os filmes e A Seleção e Destino vou ler em breve =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho o livro Divergente, mas ainda quero ler antes de assistir, espero que goste de A seleção e Destino!
      Beijos!

      Excluir
  13. Dessa lista só li (e só conheço) Divergente. E preciso te dizer que é muuuuuito bom. Tem até uma resenha no meu blog, se quiser visitar.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho que comprar logo esse livro... Vou visitar o seu blog!
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik