03 abril 2014

Resenha - Eleanor & Park


     Editora: Novo Século
     Número de páginas: 325
     Ano de lançamento: 2014

     Eleanor é a garota nova da cidade, ruiva, "grande" e com roupas estranhas, além dos incontáveis problemas familiares, ela não tem muitas chances de se adaptar ao novo colégio. Park, descendente de coreanos, gosta de música e de revistas em quadrinhos, não é popular, mas ninguém o incomoda. Os dois têm 16 anos e vão para a escola no mesmo ônibus.

     Apesar de no início a convivência ser forçada, eles começam a conversar e dividir os quadrinhos. Ele nunca quis se apaixonar por uma garota tão complicada quando aquela e ela nunca se imaginou com ele, mas a aproximação acontece e de repente eles já não podem se imaginar sem o outro. Nem os problemas familiares, nem a tiração de sarro dos amigos impede que os dois se apaixonem pela primeira vez.

     Eleanor & Park é um livro sobre o primeiro a amor, a intensidade e as complicações que ele envolve, como é intenso e geralmente resulta em corações partidos. Ao mesmo tempo conta a história de dois jovens que enfrentam seus problemas.

     Eleanor & Park tem uma história delicada e que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre o amor e sobre várias questões dentro das famílias. Eu fiquei surpreendida com a força de Eleanor que enfrentava problemas realmente grandes dentro de casa e ainda conseguia aguentar as brincadeiras nada engraçadas dos colegas do colégio, afinal, o livro se passa nos anos 80, quando o bullyng não era um assunto discutido.

     Park também é um personagem muito bem escrito, diferente dos mocinhos que eu estava acostumada, mas de alguma forma me pareceu mais real. Ele não se dá muito bem com seu pai e por pouco escapa de ser motivo de piada no colégio por ser mais quieto, preferir músicas e quadrinhos à companhia de alguns dos garotos.

     O livro é todo narrado em terceira pessoa, mas vai intercalando entre os dois personagens principais, assim podemos conhecer os dois. A capa também é lindinha, simples, mas combinou bastante com o enredo, já que os dois se conhecem melhor através das fitas de músicas que gravam um para o outro.

     Esse é o tipo de livro que eu indico para todos, a história é linda e a leitura, pelo menos para mim, foi muito rápida, não larguei o livro depois de começar. É difícil falar mais sobre o livro sem acabar estragando para os que pretendem ler, mas posso dizer que não tem como não se emocionar enquanto lê, ou então ficar lembrando do passado...

     Vou deixar para vocês assistirem um dos booktrailers, espero que gostem e não deixem de comentar se já leram ou pretendem ler.

6 comentários:

  1. Olá minha flor, tudo bem com você??? Adorei a sua resenha. Pelo o que vi a história acontece nos anos 80 cheia de conflitos familiares e colegas de escola que só existem para nos deixar nervosos... Muito chato essa questão do bullyng, mas enfim. Parece ser um romance bem fofo mesmo com todas as adversidades. Não sei se eu leria. Mas achei interessante. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      É um romance muito fofo mesmo, quem sabe você muda de ideia e acaba lendo...
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Evelise, tudo bom?
    Estou louca para ler esse livro desde que vi ele em blogs gringos.
    A história parece ser super fluída e fofa. Esses protagonistas chamam minha atenção e também parece ser interessante pela discussão sobre o bullying.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu conheci o livro logo que foi lançado, a leitura vale mesmo a pena, espero que goste quando ler.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Eve!
    Adoro romances fofos e quando são ambientados nos anos 80 me sinto em "casa", pois passei minha pré-adolescência nessa época. Você não imagina o trabalho que dava gravar uma fita cassete decente rsrsrs... Acho que vou adorar o livro =)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      Não passei pelas experiências da época, mas o livro é muito lindinho...
      Beijos ♥

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik