26 abril 2014

Sonhando com Filmes - Nick e Norah, Uma noite de amor e música

     Diretor: Peter Sollette
     Título original: Nick & Norah, an infinite playlist
     Duração: 1h29min
     Gênero: Comédia

     Faz algumas semanas que Tris terminou com Nick, mas está inconsolável pela perda de quem ele considerava seu grande amor. Quando concorda em ajudar seus amigos, que tem uma banda gay, em um show, tudo o que ele não queria era encontrar sua ex com outro.

     Norah também está nesse show e apesar de não admitir tem uma queda por Nick, sem nem conhecê-lo. Ela não imaginou que ele estaria no show e sua principal função ali é cuidar de Caroline, a melhor amiga dela, que está completamente bêbada.

     Depois de uma série de coincidências, Norah acaba indo parar com Nick em seu carro e a intenção deles é procurar uma misteriosa banda que está na cidade. Enquanto isso, Caroline deveria ser levada para casa pelos amigo de Nick, mas a noite está só começando e muita coisa pode acontecer em Manhattan.

      Comecei a assistir esse filme por ter gostado do cartaz, mas esperava um filme mais fofinho e não um tão divertido. Felizmente adorei a surpresa e me diverti muito com os personagens malucos. A história toda se passa em um único dia, na verdade a maior parte é durante a noite, então não há momentos calmos, sempre está acontecendo alguma coisa.

     Adorei a ideia de procurar uma banda madrugada a fora e isso deixou o filme bem dinâmico, não tirou o foco do casal principal, mas ajudou bastante no desenvolvimento da história. Achei muito diferente os lugares em que gravaram, não parecia o mesmo lugar que eu já estava acostumada a ver em outros filmes. Dá para conhecer um outro lado de Manhattan, cheio de bares com música alternativa.

     Sem dúvida a personagem mais divertida foi Caroline, ela passa praticamente o filme todo bêbada, com todos a procurando. As divagações dela com pessoas completamente desconhecidas foram muito engraçadas, sem contar com as situações em que ela se mete.

     Eu só senti falta de um pouco mais de aprofundamento sobre a personalidade dos personagens, principalmente dos principais. É claro que conseguimos saber um pouco sobre eles, mais sobre a Norah, mas senti falta de conhecer melhor os personagens... Ainda assim, é um filme mais que recomendado para que quer assistir algo mais leve, bem com estilo de filme adolescente, não deixem de comentar se já assistiram ou se gostaram da dica.

     O filme é baseado em um livro com o mesmo nome, dos autores Rachel Cohn e David Levithan, eu ainda não li, mas está na minha listinha.


PS: Se decidiram assistir, prestem atenção em duas coisas, o carro do Nick e principalmente no chiclete da Caroline, vocês vão rir muito!!

14 comentários:

  1. Oi Eve!
    Eu curti o filme, foi mesmo engraçado. Acho que rolou essa falta de aprofundamento nos personagens porque a história acontece praticamente numa noite, mas achei o roteiro bem dinâmico =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      É um filme muito engraçado mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi,

    já vi esse filme e adorei, ele é muito fofo e divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme e, apesar de não ser o meu gênero favorito, fiquei com vontade de assisti-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o livro, eu o tinha, mas doei. Já assisti ao filme, e gostei, mas ainda prefiro o livro do que o filme. O que curti foi a trilha sonora no filme e do livro, sempre com referências musicais ótimas. Mas os atores não conseguiram me cativar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem curiosa sobre o livro, está na minha lista, mas não sei quando vou conseguir comprar, é uma pena que os atores não te cativaram...
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi!
    Não assisti ao filme ainda pois quero ler o livro primeiro, o filme parece ser bem legal, gostei do post.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Evelise, tudo bom?
    Li esse livro recentemente e amei essa história. Fofaaaa!
    Ainda não vi o filme, mas pelo trailler deu para perceber que eles mudaram algumas coisas. Mas continua me empolgando. Pretendo assistir em breve e recomendo livro também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Eu li sua resenha e adorei, fiquei com vontade de ler! Espero que goste do filme!
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Oi Evelise, eu já tinha visto uma indicação desse livro, porém não sabia que tinham feito um filme dele. Infelizmente ainda não vi, mas já estou a procura pois parece ser bem a minha cara. E realmente ele a princípio dá aquela sensação de ser algo fofo, e não uma comédia. Pode deixar que ficarei de olho no chiclete e no carro do Nick hahaha

    Amei a dica!
    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico feliz que tenha gostado da dica! É um filme muito divertido mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik