09 julho 2014

Na minha lista - If I Stay, Gayle Forman

Conheci esse livro quando ele já não estava disponível pala Editora Rocco e fiquei bem chateada, porque a sinopse realmente chamou a minha atenção, então pensem na felicidade dessa blogueira quando viu que Se eu Ficar seria relançado pela NC e com direito a uma capa nova!

O livro é um new adult que trata de um tema bem diferente de todos os outros que eu tive a oportunidade de conhecer, o motivo? Simples, Mia e Adam já superaram o começo do relacionamento e o livro não é sobre as diferenças e a vontade deles de ficar juntos. Ou talvez até seja sobre isso, mas a decisão é de Mia, pois ela está em coma depois de sofrer um acidente com toda sua família e o dilema dela é a decisão de até que ponto valeria a pena permanecer em mundo que nunca será como antes.

Não sei se consegui explicar o que queria com o comentário, mas sem ler o livro fica meio difícil escrever sobre a história... Enfim, Se eu ficar parece ser um livro emocionante e me deixou bem curiosa, ainda mais que a adaptação para os cinemas também vai ser lançada esse ano e só pelo trailer já decidi que não posso perder, talvez eu até assista o filme antes de ler.



Sinopse (tirada do skoob)
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. 

Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.

Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.


Vou deixar para vocês o trailer também, assistam, é muito bom mesmo ♥


Por hoje é isso, eu estou em semana de provas no colégio e não vou poder postar muita coisa por enquanto, mas vou tentar não abandonar o blog...

6 comentários:

  1. Oi Eve! Esse livro também está na minha lista de desejados.

    PS. E você reparou na música do trailer? Estou LOUCA para conferir esse filme e sua trilha sonora.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Ameeei!! Agora eu também super quero esse livro! rsrsrs A capa é linda! Gostei bastante!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô LOUCA para conferir esse livro! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    eu estou louca para ver o filme e ler o livro, os dois parecem ser muito bons!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá fiz um post no blog Paraíso em Papel contando as novidades literárias das editoras Novo Conceito e Arqueiro e este livro é o que está na minha listinha de mais desejados!!! Beijos

    http://www.paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! Eu super quero esse livro, e tbm quero muito assisti o filme :)
    Eu nem sabia da existência desse livro até o dia que fui assistir ACEDE no cinema, aí vi o trailer, fiquei mega emocionada e falei: - Eu preciso desse livro! E tenho certeza que vou me emocionar bastante. rsrs
    Ansiosa pelo filme e pelo livro tbm!

    Beijos!
    P.s: Tem resenha nova no Blog, e o livro da vez é Louca por você da autora A. C. Meyer.
    Vem conferir e dar sua opinião ;)
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik