04 janeiro 2014

Top 5 - Meus livros nacionais preferidos!

     Infelizmente eu ainda não li nem de longe todos os nacionais que eu queria, há tantos novos autores surgindo que acaba ficando difícil de acompanhar. Então, eu resolvi mostrar alguns dos meus queridinhos escritos por autores brasileiros...

5º Lugar: Anjo de Quatro Patas, Walcyr Carrasco

     Eu amo cachorros e talvez por isso esse livro tenha me encantado tanto. Eu ri e chorei enquanto lia esse livro e talvez por isso eu não esqueça da história de Uno. A história é verdadeira e por isso ainda mais emocionante. Walcyr ganhou Uno em um momento difícil de sua vida e o husky o ajudou a ver o mundo sob uma nova perspectiva.




4º Lugar: Claro que te amo! , Tammy Luciano

     Conheci o trabalho da autora em 2013 e ela me deixou impressionada com a sua forma de escrever. A Piera poderia ser minha melhor amiga, ela parece uma pessoa real, com defeito e qualidades e não uma simples personagem. Sem contar que o romance é muito lindo, um mocinho que é simplesmente perfeito e a protagonista cresce muito durante o livro. Veja minha resenha aqui. espero conseguir ler logo Garota Replay, da mesma autora.




3º Lugar: A Marca de uma Lágrima, Pedro Bandeira

     Não tinha como falar de autores nacionais sem mencioná-lo! Os livros de Pedro Bandeira me acompanharam durante vários anos e eu ainda releio sempre que posso. Esse romance em especial, foi o que mais me marcou entre seus livros. Isabel se acha feia e desde que foi a uma festa sonha acordada com um garoto incrível que teria conhecido lá, mas ela não se lembra muito bem do rosto dele. Para melhorar, sua amiga pede para ela ajudar a conquistar o garoto com que Isabel vinha sonhando...
" A Isabel é fingidora, finge tão completamente, que chega a fingir que é amor o amor que deveras sente..."



2º Lugar: Simplesmente Ana, Marina Carvalho

     Eu li esse livro logo que lançou e ele virou um dos meus preferidos antes de eu terminar de ler. Sou apaixonada por contos de fadas e não tem como ser melhor do que uma garota que descobre pela internet que o pai que ela nunca conheceu é na verdade o rei de um pequeno país.  O pai de Ana vem para o Brasil para conhecê-la e ela resolve voltar para a Krósvia com ele. Lá ela vai conhecer Alex, o lindo enteado do seu pai, os dois logo vão se odiar, mas nem tudo é para sempre... Vocês podem ver minha resenha aqui, foi a primeira do blog. infelizmente eu ainda não li outros livros da autora, mas espero mudar isso logo.




 

1º Lugar: Perdida, Carina Rissi


Esse é um dos livros que eu não me canso de reler, confesso que no começo eu não dei muita atenção para Perdida, uma viagem no tempo me parecia forçada demais, mas quando comecei a ler não conseguia mais parar.  Ian se tornou um dos meus mocinhos preferidos e apesar de eu me estressar muito com a Sofia também acabei me identificando com as suas incertezas e a sua vontade de voltar para casa. A história é linda e muito gostosa de ler! Não deixem de ver a resenha aqui, mal posso esperar para ler Procura-se um marido, da mesma autora.




                                                        
  Evelise ♥

18 comentários:

  1. Também sou apaixonada por Perdida *O*
    Nunca li esses outros... nem sabia que Claro que te amo era nacional :O
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito desses livros, mas Perdida é especial, Claro que te amo é nacional e é outro livro super fofinho...
      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que já respondi essa tag! Dos que você citou só li 'Perdida' e AMEI ♥

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida é perfeito! Tente ler os outros, também são muito lindinhos!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oii, tudo bom?
    Não li nenhum desses livros ainda, mas morro de vontade de ler Claro que te amo!, Simplesmente Ana e Perdida, principalmente Perdida. Fiquei muito feliz que Claro que te amo! entrou pra sua lista, porque quero muito ler, mas bastante gente criticou o livro, então estava um pouco em dúvida.
    É sempre bom apoiar os autores nacionais, né? Essas listas só provam que nós temos cada vez mais livros ótimos sendo publicados!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três livros são ótimos! Realmente há muitos livros bons de autores nacionais sendo lançados, espero conseguir ler mais deles esse ano...
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi,

    adorei seu top! Dos mencionados, já li Claro que te amo!, que não gostei, e A Marca de uma Lágrima, que é simplesmente maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do Top! Eu já li resenhas positivas e negativas de Claro que te amo! gostei bastante dos personagens... A Marca de uma Lágrima é incrível e até merecia uma posição melhor, mas eu dei preferência para os que li há menos tempo...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Evelise!
    Nunca li nenhum desses livros, mas uma integrante do Clube já leu Perdida e Claro que te amo, e ela particularmente amou!
    Acho que eu não conseguiria ler, são temas que não me cativam, muito menos a capa, mas adorei seu post!
    Sucesso no blog
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Que pena que esses livros não fazem seu estilo, eu gosto muito de livros como esses...
      Beijos!

      Excluir
  6. Perdida e Simplesmente Ana eu já li, e eu ameiiiiiiiii.
    Os livros brasileiros estão se destacando muito na minha estante, cada mês que passa só vejo lançamentos bons.
    beijinhos!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem muito nacional bom sendo lançado, espero ler ainda mais esse ano....
      Beijos!

      Excluir
  7. Alguns da sua lista eu já li, como Simplesmente Ana e A Marca de um Lagrima, sinceramente, gosto mais do livro do Pedro Bandeira, achei Simplesmente Ana muito fraquinho, rsrs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca de uma lágrima é mesmo muito bom, mas eu dei preferência para os livros que li há menos tempo...
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu estou gostando muito atualmente de livros brasileiros também e fiquei super curiosa pra ler Simplesmente Ana, me parece ser muito bom, lerei sua resenha!

    Beijo,
    Mariana - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro os livros da Carina Rissi. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto eu só li perdida, mas tenho muita vontade de ler procura-se um marido...
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik