02 janeiro 2014

Resenha - Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, Carina Rissi

     Editora: Verus
     Número de páginas: 364
     Ano de lançamento: 2013

     Sofia Alonso é uma garota ligada em novas tecnologias, que não viveria sem um celular, computador... Tanto que quase fica louca quando o computador com que ela trabalha estraga e ela é obrigada a usar uma monstruosidade completamente obsoleta: a máquina de escrever. o problema é ainda maior quando acontece um pequeno acidente com celular, lógico que ela foi comprar um novo logo no dia seguinte.
     Ela fica muito surpresa quando encontra uma misteriosa vendedora disposta a se desfazer da última unidade de um novo celular, mas compra assim mesmo, afinal o preço ainda por cima era ótimo. Logo após sair da loja, Sofia resolve ligar o celular, mas ele brilha demais, quando Sofia abre os olhos está no século passado! Ela é encontrada por Ian Clarke, um cavalheiro gentil e prestativo e é  acolhida por sua família, procura desesperadamente por pistas para voltar para casa, mas talvez seus pensamentos não se fixem só nesse objetivo...
     Sofia é uma mulher independente desde que seus pais morreram e só conta com a melhor amiga Nina. formada em administração, ela não tem o emprego dos sonhos, mas sonha com uma promoção, os romances que vive são só os que estão nos livros. Para uma garota assim a "viagem" é ainda mais difícil, pois como ela conseguiria se portar como uma dama da época?
     Perdida é um daqueles livros que eu não me canso de reler e nada melhor para começar o ano do que a resenha de um dos meus livros preferidos! Com doses certas de conto de fadas, chick-lit e romance histórico, a leitura é rápida e divertida, perfeita para as férias. A  protagonista também ajuda, parece que ela tem um dom especial para arrumar confusões. Sofia é teimosa e independente, depois de terminar o livro você fica pensando sobre sua forma de agir, se a teimosia não poderia interferir, negativamente, na sua felicidade.
     Ian é um mocinho que me fez suspirar demais, ele ajuda Sofia mesmo quando ela, sinceramente, não merece, além disso quer sempre o melhor para todos. Ele procura pistas para Sofia voltar para casa, mesmo sem ela ter dado explicação e sem ele querer que ela volte, muito diferente dos bad boys dos livros que tenho lido ultimamente. A irmã de Ian, Elisa, também é um amor, uma moça perfeita da época, que trata Sofia muito bem e a ajuda a agir conforme os costumes.
     O livro é narrado em primeira pessoa pela Sofia, o que fez eu me identificar mais com a personagem. Enfim, a leitura é indicada para quem quiser um livro divertido, com um romance lindo e personagens incríveis, só não esqueçam de separar um tempo bom para ler, pois quando você começa não consegue parar antes do final. Essa é mais uma autora nacional que merece ser conhecida, ela tem outro livro já publicado, Procura-se um marido e Perdida terá uma continuação (extremamente feliz com isso!) além disso o livro será adaptado para o cinema!
                                                          Evelise ♥

18 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Este livro é um dos nacionais que morro de vontade de ler... a capa é perfeita e a história bem chamativa... :) parabéns pela resenha....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é mesmo muito bom e a capa tem tudo a ver com a história, me lembra do filme Diário da Princesa...
      Que bom que você gostou do blog, eu comecei a pouco tempo... É claro que vou visitar seu cantinho, e vou seguir também.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ei Evelise

    Eu amei este livro, realmente dá muita vontade de reler, estou feliz demais que ele vai virar filme e ela já está escrevendo a continuação.
    Procura-se um marido é bem legal tbm, mas este é meu favorito da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mais feliz com a continuação, não consigo imaginar os atores para o filme... Ainda não consegui ler procura-se um marido, mas parece muito bom também!
      Beijos!

      Excluir
  3. oi Evelise quando li esse romance não conhecia nada sobre a Carina, ela nem tava no auge e ainda era pela Baraúna que ela escrevia... mas quando comecei não pude desgrudar! Ri com as loucuras da Sofia, chorei em alguns momentos e me apaixonei pelo Ian e mais ainda virei fã da Carina!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li a primeira vez também era pela Baraúna, emprestado de uma amiga, mas resolvi colocar a edição atual. Eu também virei fã da Carina!
      Beijos!

      Excluir
  4. Ai, socorro. Se eu já queria ler depois dessa resenha lascou. To doida pra ler esse livro.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Esse livro é um dos meus preferidos, eu não vejo a hora de ler o segundo!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ah, eu li esse livro em dezembro <3 tão incrível! Tô morrendo de saudade do Ian já, só de ler sua resenha fiquei com vontade de tirar o livro da estante e mergulhar de novo nessa historia sensacional! Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fico com saudade do Ian quando termino o livro... Que bom que você gostou da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oie,
    tb não me canso de reler este livro. É tão lindo!!! Até dei de presente para a minha amiga secreta este ultimo natal rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presente perfeito para quem gosta de ler! Acho que eu nunca vou me cansar desse livro...
      Beijos!

      Excluir
  7. Tenho certa curiosidade com relação a esse livro, ele parece ser bacana e todas as resenhas são tão positivas, é até difícil não se contagiar, rsrsrs. Tenho MUITA curiosidade.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por esse livro! Acho que leria ele mil vezes, me identifiquei tanto com a personagem *O*
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Sofia me irritou um pouco com tanta teimosia, mas acho que eu sou assim também... hahaha
      Beijos!

      Excluir
  9. Somos duas então, que se pudesse leria esse livro todos os dias, acho que ainda não achei um livro que fiquei tão apaixonada assim. E com certeza eu queria o Ian só pra mim, rsrsrsr

    Gostei tanto que também fiz resenha lá no blog. Já estou seguindo e obrigado pela visita.

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ian é o queridinho de muita gente... Deviam aparecer várias cópias por aí hahaha
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik