Duração: 1h41min
Ano de lançamento: 2006
A família Wilhern foi amaldiçoada, a primeira menina que nascesse teria a aparência de um porco até o dia em que alguém declarasse seu amor por ela. Aí que entra Penelope, escondida pelos pais, especialmente pela mãe, desde seu nascimento a moça mal conhece a cidade onde mora. A mãe dela contratou uma empresa para encontrar pretendentes ideais para a filha.
Enquanto os possíveis noivos só conversam com Penelope tudo está bem, mas o problema é quando a moça mostra seu rosto, ninguém teve coragem de aceitar a proposta depois disso. Enquanto uma sucessão de pretendentes fogem da casa, um jornalista tenta conseguir um furo jornalístico e para isso tem a ideia de contratar um jovem para fingir ser um possível noivo.
Max está afundado em dívidas de jogo e aceita a proposta do estranho jornalista sem pensar duas vezes, o que ele não esperava era encontrar uma moça que parece ser tão encantadora. No meio disso tudo, Penelope decide finalmente sair de casa, ela se enrola em um longo cachecol e vai para rua, deixando a mãe, desesperada, em casa.
Simplesmente encantador.
Eu já contei o quanto gosto de adaptações modernas dos contos de fada? Pois é, amo filmes e os poucos livros que li que conseguiram fazer uma boa adaptação das história que me encantam, especialmente das princesas e não fiquei nem um pouco decepcionada com Penelope. Provavelmente já deu para perceber que a história é baseada em A Bela e a Fera, mas eles colocaram a mocinha amaldiçoada, o que deu um toque todo especial.
O enredo se passa na Inglaterra, eu acho, mas não consegui definir a época, é para ser moderno, ainda que as roupas sejam um pouco diferentes do comum. A Penelope é uma mocinha perfeita, ela gosta de ler, mas não quer mais ficar sozinha, ela tem muita vontade de conhecer a idade onde mora e, assim que surge a oportunidade, sai sem medo de que alguém descubra sua aparência.
No começo achei que o Max seria insuportável, apesar do vício em jogos, na verdade ele é uma boa pessoa e Penelope ajuda ele a ver o que realmente gosta de fazer. A mãe da Penelope me irritou bastante, eu entendo a proteção que ela queria para a filha, mas algumas vezes pareceu também que ela não queria que o resto da nobreza descobrisse que a filha dela não era tão boita quanto ela própria.
Além do romance, o filme traz uma lição sobre liberdade e realização de sonhos, por parte dos dois personagens principais, também há a parte da auto-estima e da valorização das pessoa independentemente de sua aparência.
Não existem grandes efeitos especiais, ou uma trilha sonora que chamem muita atenção, mas o filme é realmente uma graça, tanto pelos personagens quanto pela história, indico para todas as idades, especialmente para pessoas que gostam desse estilo de adaptação. O filme foi baseado em um livro, que eu ainda não li, Penelope, de Marilyn Kaye, lançado no Brasil pelo Grupo record. Espero que tenham gostado, vou deixar o trailer do filme aqui:
Resenha maravilhosa o filme eu ainda não li tenha uma semana abençoada.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fico feliz que você tenha gostado da resenha :)
ExcluirBeijos!
Nunca tinha ouvido falar deste filme, nem do livro.
ResponderExcluirO enredo não me conquistou muito, mas não descarto a possibilidade de assistir a este filme.
Abraços!
http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Não é um filme muito conhecido, espero que goste se decidir assistir!
ExcluirAbraços!
Hey!
ResponderExcluirEu também adoro essas versões modernas dos meus contos da infância, mas NUNCA tinha sequer ouvido falar nesse filme. Bem original ele, e um tanto quanto maluco, mas de um jeito bom kkkkk. Parece legal, vou ver se alugo pra assistir.
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Oi Amanda!
ExcluirDescobri o filme por acaso, mas gostei bastante! É meio maluco mesmo kkk
Beijos!
Olá =)
ResponderExcluirEu já assisti este filme. Adoro ele, não tem grandes efeitos, mas realmente é muito fofo.
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Oi!
ExcluirAchei mais alguém que assistiu :)
É mesmo uma graça de filme!!
Beijos!
Eu tinha o DVD desse filme, assisti várias vezes ele é fofo. Faz tempo que não vejo esse filme.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
É muito fofo mesmo! :)
ExcluirBeijos!