10 novembro 2014

Resenha - Procura-se um Marido, Carina Rissi

     Alicia tem vinte e quatro anos, conhece o mundo todo e não mede esforços para aproveitar a vida, nem que acabe se metendo em algumas confusões pelo caminho. Mesmo sendo bastante inconsequente, ela jamais esquece de seu avô, que cuida dela desde pequena e a quem ela é muito ligada. Vô Narciso é dono de uma incalculável fortuna e de diversas empresas, Alicia é sua única herdeira e acaba vendo toda sua vida ruir após a morte do avô, que a exclui da herança, alegando a imaturidade da neta.

     O testamento dá para Alicia uma única opção para que ela volte a ter sua fortuna, o casamento. Ela, porém, nunca considerou se casar, está muito bem solteira e não pretende mudar isso, mas vai perceber como viver sem dinheiro é difícil, o salário do cargo que o avô deixou para ela não dá nem para a gasolina... Pensando em reaver sua antiga vida, Alicia cria um plano maluco para burlar o testamento, buscando um marido de aluguel pelo prazo de um ano.

     Ela não esperava que fosse ser tão difícil fazer alguém aceitar se casar com ela por esse período, apesar de vários candidatos aparecerem, só um parece ser adequado. Infelizmente ele também é um colega de trabalho que, apesar de lindo, é um enorme chato e que faz seu coração bater acelerado. Alicia não podia imaginar o quanto sua vida iria mudar durante esse ano de contrato...



     Depois de dias sem postar, eu estou de volta :)Ainda não tinha postado nada em novembro, mas tenho motivo kkk com a prova do Enem chegando, e algumas outras também, meus horários no colégio estão bem malucos, então acabei ficando sem tempo... O Enem passou, vocês nem imaginam o quanto estou aliviada, mesmo sem ter ido muito bem na prova, então vou colocar os posts em dia, já estou planejando as resenhas!

     A Alicia é mesmo bem imatura para a idade, ela não mede as consequências do que faz, várias vezes me irritei com ela, mas entendo os motivos para que ela aja dessa maneira. Durante toda sua vida ela teve tudo o que queria e de uma hora para outra se vê sem o avô, que a tirava de todos as confusões, e ainda por cima sem dinheiro, só com o direito a um salário de funcionária da empresa. Sua vida muda completamente de um dia para o outro, o que ela não aceita tão facilmente, por isso vai atrás de uma solução completamente maluca para seus problemas.

     Max, o colega de trabalho que concorda em participar do plano de Alicia é muito diferente dela. Ele é responsável e leva sua carreira muito a sério, mas também não tem a vida que ela costumava levar. Mora sozinho em uma apartamento pequeno e não pensou que o plano iria tão longe, nem que iria começar a gostar da maluca que entrou em sua vida de forma tão inesperada.

     Além do casal principal também temos vários outros personagens, como o vô Narciso, que não deixa a história completamente, já que Alicia sempre pensa nele e tenta imaginar os conselhos que ele daria. Outra personagem que aparece bastante é a Mari, melhor amiga de Alicia, que a ajuda quando ela mais precisa e apoia suas escolhas loucas, mesmo tentando aconselhar ela a mudar de ideia.

     Demorei para finalmente ler Procura-se um marido e fiquei muito feliz com a leitura, o chick-lit misturou muito bem romance e comédia, com personagens bem construídos (confesso que fiquei sonhando com o Max kkk). Não posso dizer que a Carina me surpreendeu com a qualidade da escrita, que já conhecia essa parte por ler Perdida, mas o enredo foi bem diferente do que eu imaginei, cheio de reviravoltas e detalhes na história que eu nem imaginava que pudessem dar tão certo.

     O amadurecimento da Alicia é bem óbvio, ela ainda faz algumas bobagens, mas a visão de mundo que a perda da herança trouxe fez com que ela se tornasse muito mais humana. Não estou dizendo que ela não se importasse com os outros antes, mas é como se ela estivesse em outra realidade ter que trabalhar e se sustentar fizeram com que a personagem aprendesse muito, até sobre medidas para melhorar a empresa.

     O livro é narrado em primeira pessoa pela Alicia, então podemos conhecer bem os sentimentos da personagem durante a leitura. A edição é simples, mas bonita, com as páginas amareladas e letras de um tamanho bom. A capa chama atenção e combina com a história, ainda que eu imagine uma Alicia mais loirinha... Já estou terminando, só quero dizer que indico o livro para todos que gostam de romances fofos e também para os que querem começar a se aventurar pelos chick-lits!



6 comentários:

  1. Oii!
    Gosto bastante de ler leitura nacional, ouvi muitas criticas positivas do livro, sua resenha ficou boa viu hehe quero ler em breve :D
    Fique com Deus! - Doce Literário
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em casa há séculos e ainda não tive coragem de lê-lo, pois minha irmã disse que não é um livro bom.
    Mas sua resenha me fez enxergar um outro ângulo da história e me deu curiosidade. Quem sabe eu leio o livro em breve.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade, pois só leio resenhas positivas! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha e do enredo do livro, mas não é o tipo de história que eu gosto de ler, mas não descarto a possibilidade de ler este livro.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eve!
    Também gostei bastante desse ivro e me diverti pra caramba, agora preciso ler Perdida antes que saia o filme rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Oie Evelise eu tenho tanta vontade de ler algo da Carina, vamos ver se ano que vem consigo...Beijos

    http://paraisoempapel.com
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik