26 novembro 2014

Sonhando com filmes - A escolha perfeita

     Beca não tinha a mínima vontade de ir para a faculdade, ainda mais para Barden, onde o pai dela é professor. O que ela realmente queria era trabalhar com remixagens de músicas em uma gravadora. Pensando em tentar ter a "experiência universitária" que o pai tanto fala Beca aceita o convite de entrar para o The Barden Bellas, um grupo de canto a capela.

     As Bellas já tiveram momentos melhores, mas depois de uma apresentação fracassada no campeonato nacional, elas precisam reconstruir praticamente o grupo todo, que acaba ficando bem diferente de antes. Mesmo assim, Aubrey, a líder do grupo, quer continuar com as antigas músicas, que ela acha que são as certas para derrotar o grupo rival, The Treblemaker, os garotos que ganham todas as competições.

     Uma das promessas das Bellas é que elas não podem ficar com os garotos da Treble, mas isso pode acabar se tornando um problema quando Beca conhece Jesse. Entre os problemas de faculdade como uma colega de quarto estranha e um emprego na estação de rádio universitária, Beca terá que ensaiar muito para que as garotas cheguem de novo às nacionais dessa vez sem imprevistos.

     Encontrei esse filme por acaso, nem me lembro o que estava procurando, mas como gosto bastante de filmes com música decidi assistir e gostei bastante. Pela minha sinopse parece que o filme fica centrado só na Beca, mas o destaque, pelo menos para mim, foi a evolução de várias personagens, que influenciaram no grupo de canto.

     Uma personagem que chamou muita atenção foi a Amy, super divertida, não tinha como não ficar esperando pela próxima fala dela, que também espera por mudanças nas Bellas, já que ela não tem nada do estilo que o grupo era antes. Outras personagens também chamaram atenção, o enredo deixou que cada uma mostrasse uma personalidade única.


     Mesmo afirmando que o filme não foca só na Beca, não tenho como não falar um pouquinho mais sobre a atuação da Anna Kendrick. Foi o primeiro filme que assisti com ela fora da Saga Crepúsculo (onde interpretava a Jessica), gostei bastante dela como protagonista, ficou perfeita na personagem, sem contar que também gostei bastante dela cantando.

    Enfim, A escolha perfeita traz um ótimo enredo para quem gosta de musicais, lembrando um pouco de High school musical e Glee, com um estilo um pouco mais adulto, mas super indicado para os que gostaram deles. Um ótimo passatempo, com músicas atuais e algumas mais antigas, todas muito boas, o filme conseguiu tratar de temas como amizade e de mudanças que podem ser positivas em nossas vidas. Uma notícia sobre o filme é que será lançada uma continuação em maio de 2015, já estou esperando!

     Eu sei que ando meio sumida, mas agora estou de férias (autoconcedidas) do colégio, então vou tentar postar com mais regularidade, tem várias resenhas esperando para serem terminadas :)

Fiquem com o trailer:






4 comentários:

  1. Assisti esse filme bem recentemente, quando vi que iriam lançar o segundo e gostei, mas não tanto quanto achei que fosse gostar. Mas enfim, assistirei o segundo, espero gostar mais do que do primeiro :D
    Adorei o post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que são ferias autoconcedidas? hahaha Até gostei da resenha do filme. Vou lembrar o nome pra ver depois, com certeza :D Não que eu seja fã de musicais, mas gosto de romance bobinho-adolescente-agua-com-açucar hahaha

    Mas ó, curti muito seu blog e até ja curti no Facebook que é pra ficar por dentro de tudo :D Visita o meu também e responde ao meu comentário por lá que daí a gente não se perde, ta bom? Beijos e bom resto de semana procê!! :**

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooooo esse filme!!! já assisti milhares de vezes k'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo/vivo/sou esse filme ♥
    Sabia que é livro também?
    E vai sair o dois!!!
    ♥♥♥
    Adorei a resenha!
    Beijocas,
    Adri :)

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik