22 fevereiro 2015

Divulgação - Parceria com a autora Clarice Pessato

Olá sonhadores =]
Estou aqui hoje para apresentar para vocês a mais nova parceira do Sobre Livros e Sonhos, a autora Clarice Pessato. O livro dela, O Penúltimo Capítulo, é a biografia da Clarice e uma verdadeira história de superação. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a autora?

Biografia:
Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.

Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos. 


Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.

Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho online e offline. E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’.
Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.

Sinopse:
Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. 
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.

4 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!! Conhecia o livro, mas não conhecia a autora, que história de superação linda, que ela tenha muito mais sucesso!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Evelise!
    Parabéns pela parceria, me interessei pelo livro. Acredito que possamos aprender muito com o outro, e a história de vida dela é bem interessante.

    Bjo

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas eu fiquei bastante interessada por conta da história que é contada. Esses tipos de livros sempre nos trazem uma lição de vida e faz com que a gente dê valor na própria vida. E isso de alguma maneira me agrada bastante sabe? Eu realmente não sabia desse livro, mas vou procurar ler sem sombra de dúvida, porque me pareceu bastante interessante a sinopse. Espero ainda poder ler a sua resenha aqui. ME CHAMA tá? Porque quero saber do seu ponto de vista. E parabéns pela sua parceria. Que renda ainda muitos frutos =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Parabéns pela parceria! Sucesso para você e para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik