28 março 2015

Primeiras impressões - A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff

     Depois da morte de seu melhor, e único, amigo, Sam parece um fantasma andando pelos corredores do colégio. Isso não é muito diferente do que acontecia antes, mas sem a presença de Hayden tudo fica ainda pior. Ele se culpa pelo que Hayden fez, sente raiva do amigo e não entende completamente os motivos que o levaram a algo tão extremo.

     Ouvindo a playlist que o amigo preparou especialmente para ele, Sam vai mergulhar no passado, nas lembranças sobre Hayden, inclusive naquelas da última noite. Quanto mais mergulha no passado do amigo, através de músicas e lembranças, mais Sam vai descobrir sobre a vida e os segredos que Hayden aparentemente escondia de quem deveria ser seu melhor amigo.

     Uma playlist, uma garota e um passado a ser desvendado.



     Mais uma vez, quero parabenizar a Editora Novo Conceito pela iniciativa de enviar provas de alguns dos lançamentos para quem se inscreveu na seleção de parceiros. Estou gostando muito de conhecer melhor os lançamentos, A playlist de Hayden começou me surpreendendo, imagino que será um livro bem diferente do que pensei ao ler a sinopse.

     Sam não se encaixa nos padrões "impostos" pelo colégio, mas isso não foi um grande problema enquanto ele tinha Hayden para acompanhá-lo nos jogos de videogame e para discutir sobre músicas. Mesmo que não gostassem exatamente das mesmas coisas, os dois enfrentavam juntos o bullying que sofriam, praticado inclusive pelo irmão de Hayden.

     Alguns dias depois da morte do amigo, Sam conhece Astrid, uma garota cheia de atitude que afirma ter conhecido Hayden e que parece conhecer um lado da vida dele que não era mostrado para Sam. Ela demonstra querer contar para Sam mais sobre o amigo, mas não é direta e nesses primeiros 8 capítulos, a personagem ainda não mostrou muito sobre suas intenções.

     A playlist de Hayden é uma história sobre perda e luto, mas o que pude perceber pela prova foi que o livro não daqueles para deixar o leitor emocionado a ponto de precisar de lencinhos. A história conta com um toque de mistério com as descobertas que Sam aos poucos vai fazendo sobre Hayden e também traz uma possibilidade de romance.

     A capa é de um tom de azul bonito, com um efeito no fundo que faz parecer que algumas partes foram apagadas com uma borracha, as duas silhuetas com os fones de ouvido estão bem relacionadas à história e a fonte e tamanho do título ficaram ótimas. A diagramação é simples, com o título de uma música da playlist no início da cada capítulo. Eu não conhecia nenhuma das oito primeiras, mas gostei de descobrir algumas bandas diferentes do que costumo ouvir. Os capítulos são curtos, mas duram um pouquinho mais do que a música que aparece no início, mesmo assim a proposta de ouvir a música enquanto lia funcionou super bem para mim.

     Estou bem curiosa sobre como a história vai continuar, já que o último capítulo da prova terminou de uma forma bem surpreendente. Espero que vocês tenham gostado e se estiverem procurando por um livro que fale sobre perda, mas de uma forma bem diferente de outros, não percam o lançamento de abril, A playlist de Hayden! Fiquem com o booktrailer:



4 comentários:

  1. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii seu blog é lindooo!!! Não conhecia e já estou seguindo.
    Esse livro ta sendo bastante comentado na net e parece ser muito interessante.
    Pena que ainda falta o restante da história para nos matar de curiosidade.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Recebi os primeiros capítulos também, mas não gosto de iniciar a leitura e ter de prosseguir depois. Mas gostei das suas impressões.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! :D
    Estou muito ansiosa por esse livro! Sérioooo! O.O
    To sentindo que vou me emocionar muito e escutar bastante música também.

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik