18 março 2015

Sonhando com filmes - Encalhados

     Diretor: Lynn Shelton
     Duração: 1h40min
     Ano de lançamento: 2015

     Megan já não é tão jovem como quando terminou o ensino médio, mas ela vive como se os anos que passaram não tivessem existido. Sem ter a menor ideia do que fazer com sua vida e também sem vontade de mudar, ela surta quando o namorado da época do colégio a pede em casamento e vai para a casa de uma amiga. O detalhe é que a amiga, Annika, é vários anos mais nova que ela.

     Durante esses dias de completa fuga da realidade, Megan vai poder aprender mais sobre si mesma, seus objetivos e também sobre o amor. Annika passa por uma fase que ela lembra muito bem de como é complicada, ainda mais sem uma mãe por perto. Megan vai ajudá-la e se tornar uma verdadeira amiga, o que não ela não esperava é que sua própria vida pudesse mudar tanto em uma única semana.



     Comecei a assistir Laggies, ou Encanlhados, sem muitas expectativas, gosto da atriz que faz a protagonista (ela fez a Lizzie na última versão de Orgulho e Preconceito), mas não esperava por um grande filme e isso foi bom, porque assim não me decepcionei. O enredo de descobrir a si mesmo é clichê, mas geralmente rende boas histórias, mas infelizmente não funcionou muito bem, ao menos na minha visão, nesse filme.

Megan é o tipo de protagonista sem graça, ela não amadurece, mesmo vendo suas amigas de colégio casando e formando famílias. Com quase trinta anos, ela ainda não tem uma profissão definida e não parece se preocupar com esse fato, nem com a preocupação de quem está a sua volta. Acomodada, essa é a palavra perfeita para descrever a Megan.

Annika é uma adolescente com problemas comuns para a idade, os amigos meio malucos e o garoto que parece só querer amizade. Megan e ela se conhecem em uma situação bastante inusitada e a amizade começa com uma troca de favores. A mãe da garota deixou a família há alguns anos e desde então não mantém contato, então Annika mora com o pai, um advogado que tenta de todas as maneiras manter a filha na linha.


A história acabou sendo meio parada, ao meu ver não houveram acontecimentos marcantes e o que deveria ser mais importante ficou quase que em segundo plano. O amadurecimento da protagonista até acontece, ela muda algumas coisas em sua vida, mas senti falta de outras mudanças, ou mais explicações.

As atuações foram convincentes, acho que o que faltou mesmo foi um roteiro mais bem explorado. O personagem que mais me agradou foi o pai da Annika, que embora pareça sério para a filha, se mostra uma pessoa sensível e até divertida. A amiga de Annika, Misty, também teve seus momentos divertidos com seu estilo despreocupado.

Encalhados deveria ser uma comédia romântica, mas não me fez rir de verdade, nem suspirar, então realmente não entrou para lista dos que gosto ou que me surpreenderam dentro do gênero. Não sou nenhuma especialista em filmes, mas achei que as cenas românticas falharam bastante. Para quem não está procurando nada além de uma distração, o filme é uma boa ideia, mas não comecem com muita expectativa...

Vou deixar o trailer para vocês assistirem:







4 comentários:

  1. Menina quero ver esse filme, principalmente pela Keira. Eu adorei o trailer! fskdhfukshkfhsdkfhksdukf maaaaaaaaaaaaassss eu gostei da sua resenha sincera, me deixou preparada para um filme passatempo :p


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente ainda não conhecia esse filme, mas fiquei bastante curiosa para assistir. Quando tiver oportunidade vou ver se vejo ele online, porque é mais fácil encontrar filmes que não passam muito na TV. Eu gostei bastante do seu ponto de vista, mas é uma pena que o filme não tenha te envolvido tanto. Mas vamos ver né? Espero que eu goste pelo menos =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
  3. Ah que pena que você não curtiu muito... mas com certeza pretendo assisti-lo, mais por causa do elenco mesmo, rs.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii, Não conhecia o filme, nem sabia da sua existência kkkkk
    Mas adoreiii o post e estou mega ansiosa para assistir.

    Ah, assista meu vídeo.

    TAG Conhecendo o Leitor

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik