14 abril 2015

Sonhando com Filmes - Cinderela

     Diretor: Kenneth Branagh
     Duração: 1h44min
     Ano de lançamento: 2015

"Tenha coragem e seja gentil."

     A garota que era muito amada pela família perde a mãe e o pai se casa novamente com uma mulher invejosa que coloca Ella para trabalhar como empregada da casa após a morte do pai. A garota, extremamente meiga, se sujeita ao tratamento da madrasta e das meio-irmãs sem reclamar, até que surge a oportunidade de um grande baile, onde o príncipe escolheria sua noiva.

     Ella conta com a ajuda de uma fada madrinha e vai ao baile, o príncipe se apaixona pela moça misteriosa que foge ao soar da meia-noite, deixando para trás um sapatinho de vidro. Ele começa uma procura desesperada pela única dama em que o sapato serviria...



     Tudo bem, eu provavelmente nem precisava fazer essa introdução, imagino que todos conhecem o conto e é assim que a história é apresentada na nova versão live action de Cinderela. Diferente de outras adaptações, como Malévola ou Branca de Neve e o Caçador, que trouxeram uma versão diferente dos contos originais, dando destaque a novos personagens, Cinderela se ateve ao primeiro filme, com poucas cenas sendo adicionadas à versão em animação.

     Para os fãs de contos de fadas, um novo filme sempre é uma ótima notícia, Cinderela está sendo esperado por mim desde o final de 2013. Assisti ao filme assim que estreou nos cinemas e, para mim, o longa conseguiu trazer toda a magia da clássica animação da Disney, mas confesso que esperava algo mais dessa nova versão. A proposta foi recontar o clássico sem nenhuma grande alteração, então temos as personagens já conhecidas, sem mudanças nas personalidades.


     Quando vi o elenco do filme, fiquei um pouco apreensiva por não conhecer o trabalho dos protagonistas, porém a atuação ficou muito boa mesmo. Lily James me convenceu como a garota meiga que aceita trabalhar para a madrasta por não querer abandonar o lugar onde sempre morou e que guarda as lembranças felizes da infância. O príncipe, Richard Madden, teve um pouco mais de história nessa versão, ele se apaixona por Cinderela mesmo sabendo que seu pai não aprovaria uma simples plebeia como noiva do filho.

     Um destaque foram os figurinos do filme, o vestido principal de Ella tem a mesma cor e estilo do tradicional da animação, mas ficou ainda mais lindo do que eu poderia imaginar. O cuidado com o figurino de cada personagem ficou evidente, pois deram destaque para a personalidade de cada um. A fotografia também é muito bonita, com cenas na floresta, no castelo e na casa de Ella que me deixaram sonhando em conhecer esses lugares.

     Imagino que a maioria das meninas já viu a animação tradicional e para todas que gostam dela, ou que gostam de contos de fadas, o filme é mais que indicado. Não tem como não ficar sonhando acordada depois de assistir a um filme como esse, ainda mais se já for sonhadora como eu... Para as que defendem o feminismo de forma extrema, não posso dizer que o filme tenha uma protagonista que lute contra a sociedade machista em que vive, mas Ella é sim uma garota forte, ela é fiel à promessa que fez para a mãe e vive segundo o que acredita ser correto.

     Enfim, confiram essa história, ou aproveitem e já façam uma maratona com as várias adaptações de Cinderela para as telonas ;)



3 comentários:

  1. Oi Evelise! Seguindo seu blog, achei super delicado :3 Então, vi alguns comentários negativos sobre o filme, mas ainda não posso concordar nem discordar pq ainda não vi o filme. Legal o post, sucesso com o blog!
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme, gosto da Cinderela apesar de não ser minha princesa preferida, estão falando muito bem do filme e pelo que vi os figurinos estão lindos mesmo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu assisti esse filme pelo computador e tenho que confessar que realmente a história é encantadora, mas eu não achei um filme que eu diria UAU !!! QUE FILME PERFEITO! Não. É muito fofo, mas não chega ser pra tanto não.
    Eu até me lembrei um pouco daquele PARA SEMPRE CINDERELA, porque ficou um pouco parecido algumas partes. Mas mesmo assim gostei do filme e espero que seus leitores que passarem aqui também goste. Eu vi pela net e não pelo cinema, mas mesmo assim valeu a pena.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik