26 maio 2015

Resenha - Azar o seu!, Carol Sabar

     Bia está presa no meio de um engarrafamento no Rio de Janeiro quando um estranho começa a buzinar e a gesticular como se a conhecesse. Desempregada, atolada em dívidas e morando novamente com o pai, ela acha que sua vida não pode ficar pior, até que começa um tiroteio! O motorista do carro ao lado tinha acabado de descer, talvez para se explicar, quando os tiros começam e agora ele vai ter que ajudar Bia.

     Ela se desespera e, pensando que serão suas últimas palavras, pede para o desconhecido mandar um recado, que nada mais é que uma declaração de amor, para Guga a paixão da adolescência que Bia nunca esqueceu. O problema é que o desconhecido não é ninguém mais, ninguém menos que o o próprio Guga, muito diferente depois de anos no exterior! Os dois escapam ilesos e começam a se envolver, mas ele não consegue criar coragem para contar a verdade e ela agradece por estar finalmente esquecendo de Guga...

     Sumi um pouco nos últimos dias, mas agora estou de volta e cheia de resenhas para postar! Passei uma semana em Buenos Aires e por lá quase não acessei o blog, então só ontem pude retribuir comentários e visitas... Bom, vamos ao livro:


     Azar o seu é um chick-lit da autora brasileira Carol Sabar, publicado pela Editora Jangada. A história envolve o casal Bia e Guga, que se conheceram na infância. Ela sempre foi a apaixonada por ele e os dois quase começam a namorar na adolescência, mas ele vai estudar no exterior. Bia e Guga ficam sem se ver por quase dez anos e nesse meio tempo ela não teve praticamente nenhuma notícia dele, tanto que quando se reencontram ela não tem a mínima ideia de quem é aquele lindo estranho.

     Quando li a sinopse desse livro já fiquei bem curiosa sobre, ainda mais porque não nego que sou fã de chick-lits. Demorei bastante para ler (ô livro que não entra em promoção...), mas quando comecei simplesmente não conseguia parar. Com uma história leve e divertida, não tem como não rir com as trapalhadas da Bia ou torcer para que os dois finalmente se entendam.

     Os protagonistas são muito bem trabalhados, a Bia é um pouco imatura para a idade, mas ela está tentando se reerguer depois de ver sua carreira ir por água abaixo e ter que voltar para a casa do pai depois de anos. O Guga me causou um misto de irritação e dó: por que ele não contou quem era logo no primeiro dia? Ao mesmo tempo que fiquei com uma peninha dele por não ter sido reconhecido... Como pode a garota dizer que nunca esqueceu dele, mas não reconhecê-lo depois de alguns anos?

     As personagens secundárias chamaram minha atenção com suas personalidades bem definidas e os papeis importantes que tiveram no decorrer da história. O pai da Bia é um amor, torce muito pela filha e ajuda nas horas que ela mais precisa. Raíssa é irmã de Guga e foi a melhor amiga de Bia por anos, a amizade das duas foi decisiva e ajudou muito o casalzinho...

     A escrita da Carol é incrível, rápida e envolvente. Azar o seu! é um livro único e não deixou nenhuma pontinha solta no final da história, sem contar que conseguiu envolver a evolução de mais personagens além dos protagonistas. Não tenho o que reclamar da edição, a capa é uma graça e combina muito com a história, a diagramação é simples, com páginas amareladas, fonte e espaçamento confortáveis. Não lembro de errinhos de revisão.

     Livro indicado para todos que procuram por um bom romance, com a dose certa de maluquices da mocinha e suspiros causados pelo mocinho. A Carol Sabar conseguiu entrar para a minha lista de autoras nacionais queridinhas. Ela tem um outro livro publicado, Como quase namorei Robert Pattinson, que envolve uma maníaca pela saga Crepúsculo, então já estou gostando da história rsrs


2 comentários:

  1. Já está na minha listinha muiiitooo bomm!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho este livro, ganhei de presente de um amigo que sabia que eu o queria muito. Mas infelizmente ainda não tive tempo para lê-lo. Mesmo lendo uns 10 livros por mês não consigo ler tudo que quero.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik