15 outubro 2013

Resenha - Eu Sou o Número Quatro, Pittacus Lore

    O universo tem vários planetas habitados, cada um em um diferente estado de evolução. Quando o planeta Lorien é invadido pelos mogadorianos, 9 crianças e seus protetores são enviados para a Terra, para que quando crescerem possam lutar contra os mogadorianos e reconstruir Lorien.
    As crianças receberam um encantamento de proteção, que faz com que elas só possam ser mortas em uma determinada ordem, e fiquem sabendo se uma delas morreu. Elas e seus protetores espalharam-se pela Terra. Sua intenção era que pudessem crescer e treinar antes de enfrentar os mogadorianos, mas eles foram descobertos e estão sendo caçados. Eles não são crianças comuns, conforme se desenvolvem vão recebendo Legados, que são habilidades especiais diferentes em cada um, além disso, são mais rápidos e fortes que os humanos comuns.
     O número quatro sempre viveu indo de uma cidade para a outra, sempre lugares pequenos onde possa passar despercebido e tem que desaparecer cada vez que algo suspeito acontece. Os três primeiros morreram e agora ele está sendo caçado, pois é o próximo da lista.
    Se eu gostei desse livro? Geralmente sou uma grande fã desse tipo de fantasia, mas demorei um pouco mais do que o de costume para ler Eu sou o número Quatro, achei o começo um pouco chato e só me animei de verdade nos últimos capítulos. A história é narrada em primeira pessoa, pelo Quatro, talvez até eu não tenha me identificado muito por geralmente ler os dramalhões narrados por garotas... Enfim, também não gostei muito da "mocinha", que não foi bem explorada durante a história.
     Assim mesmo, indico o livro para quem gosta de fantasias e histórias com alienígenas, o estilo dessa é bem diferente de outras que já li. Foi feito um filme desse livro, com o ator Alex Pettyfer, eu ainda não assisti, então não posso dizer se é bom ou ruim...
                                                                                                              Evelise ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik