13 outubro 2013

Viajando na história - Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins


    Algumas vezes, quando estou lendo, tenho vontade de entrar no livro, não só na vida da personagem, mas no lugar onde ela está. Foi daí que surgiu a ideia de fazer uma coluna sobre os lugares em que se passam os livros, não exatamente descrevendo a cidade, mas mostrando alguns lugares onde a história se desenvolve. Espero conseguir escrevê-la sempre que me encantar com algum destino.
    O primeiro lugar que escolhi foi Paris, a Cidade-Luz, que aparece no livro Anna e o Beijo Francês, veja a resenha aqui.Eu não conheço niguém que não tenha pelo menos curiosidade de conhecer essa cidade, pra mim é simplesmente um sonho. A Anna vai para Paris estudar então são descritos vários lugares do dia-a-dia , não só pontos turísticos, o que deixa o livro ainda melhor.

    Ela e Etiènne visitam vários lugares juntos, como o Point Zero, o Panteão, a livraria Shakespeare and Company, os Jardins de Luxemburgo e a catedral de Notre-Dame.
     Com seus amigos Anna visita, logo nos primeiros dias na cidade, alguns dos portos turísticos mais famosos, como a Torre Eiffel e o Aco do Triunfo.

       No dia-a-dia em Paris, Anna vai nas maravilhosas creperies e patisseries francesas, eu fico babando só de olhar para esses doces, principalmente os coloridos e delicados macarons. Ela também vai ao cinema, não podia perder isso, como a viciada em cinema que é, ainda mais quando descobre que Paris é a capital que mais gosta de cinema no mundo.


Um comentário:

  1. O romance desse livro é bem lindo, mas os lugares que eles visitam é muito mais. Adorei o seu post, pois alguns lugares eu não me lembrava mais, já que li o livro tem um tempinho.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik