09 março 2014

Sonhando com Filmes - Noivas em Guerra

Diretor: Gary Winick
Ano de lançamento: 2009
Duração: 1h40min

     Emma e Liv são amigas desde crianças e sempre planejaram as suas cerimônias de casamento, que deveriam ser no Hotel Plaza em junho. Agora, as duas namoram e são surpreendidas ao ficarem noivas ao mesmo tempo, isso seria perfeito, as duas poderiam ser madrinhas uma da outra e viveriam todas as experiências ao mesmo tempo. O problema é que acontece uma confusão com as datas e os dois casamentos são marcados para o mesmo dia. É aí que começa a guerra.

     Liv sempre foi a mais decidida das duas e esperava que Emma mudasse a data, mas a amiga quer ser o centro das atenções uma vez na vida e não vai desistir do casamento dos seus sonhos em favor da amiga. O detalhe é que elas sempre frequentaram os mesmos lugares e têm as mesmas amigas, então vão fazer de tudo para sabotarem o casamento uma da outra, afinal, uma delas tem que se sair melhor. mas até onde vale a pena perder uma amizade de vinte anos por causa de uma festa?

     Assisti Noivas em Guerra por indicação de uma amiga e não me arrependi nem um pouco, além de ser divertido, o filme ainda traz uma lição e tanto sobre uma verdadeira amizade, que supera tudo. Liv perdeu os pais, mas isso não a impediu desse tornar uma advogada de sucesso, o casamento de seus sonhos deveria ter tudo o que ela sempre sonhou, sem se importar com os possíveis exageros. Ela está acostumada a ter tudo o que quer, independentemente do que tenha que fazer para conseguir.

     Emma já é uma garota mais tímida, trabalha como professora e economizou desde os dezesseis anos para ter um casamento perfeito. Ela não consegue dizer não para ninguém, mas quando se trata de realizar seu maior sonho tudo pode mudar. A Anne Hathaway é uma das atrizes que eu mais gosto e nesse filme ela também representou muito bem, achei ela perfeita para o papel.

     Ri muito enquanto assistia, as tentativas de cada uma tentar o casamento da outra foram engraçadas demais, cada vez foram ficando mais loucas. Ao mesmo tempo, foi interessante acompanhar como os dois casais se comportavam com a chagada do grande dia e como as noivas ficaram cada vez mais desesperadas por não terem com quem compartilhar os problemas que surgiam.

     Um filme mais que recomendado para quem quer descansar, com uma história leve e divertida, mas que não se perdeu no humor exagerado. Apesar de eu não acreditar que isso realmente possa acontecer, a forma como foi escrito fez parecer que é natural as duas cometerem todas as loucuras. na minha opinião, é perfeito para assistir com as amigas.

 
 
Quote:  “Algumas vezes, na vida, existem aqueles laços que, uma vez formados, nunca poderão ser quebrados. Algumas vezes você poderá encontrar uma pessoa que vai ficar ao seu lado independentemente do que acontecer. Talvez, você encontre isso em um esposo(a) e celebre isso com o casamento dos seus sonhos, mas existe também a chance de que a pessoa com quem você pode contar por toda a vida, aquela pessoa que a conhece, por vezes melhor do que você própria, seja a mesma pessoa que sempre esteve ao seu lado."

18 comentários:

  1. Eu amo este filme, assisti há uns três anos atrás. Ri muito e também me emocionei muito com a amizade linda entre Emma e Liv.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem conhecia o filme antes de me indicarem, mas é mesmo muito divertido!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Evelise, tudo bom?
    Adoro esse filme. É uma comédia, mas também fala muito sobre a amizade entre as personagens. Além disso, fala sobre o sonho do casamento e isso é muito bacana.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      É um filme muito bom mesmo, me arrependi de não ter assistido antes, mas realmente não conhecia...
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi,

    já vi esse filme e adorei! Ele é muito divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      O filme é mesmo muito divertido!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Eve!
    Não é todo tipo de comédia que me faz rir, mas adorei esse filme, achei o roteiro inteligente e me diverti pra caramba =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis!
      não dei gargalhadas, mas achei o filme divertido e trata da amizade de uma forma muito bonita...
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Flor, tudo bem???
    Menina eu assisti esse filme também, mas já faz um tempinho e é muito legal. Eu gostei do enredo, da lição sobre a amizade e da atuação das atrizes. Me diverti e muito. Dei boas risadas e chorei também. Ótima dica de filme. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dih!
      É mesmo um filme ótimo, não cheguei a chorar, mas me emocionei em algumas partes.
      Beijos!

      Excluir
  6. Meu Deus, eu adoro esse filme! Amo a Kate e a Anne, e elas ficaram incríveis juntas. Eu morria de rir com as trapaças que uma fazia na outra. A do bronzeamento foi a melhor! HAHAHA

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do bronzeamento foi boa, mas não ganha do cabelo hahaha
      Beijos!

      Excluir
  7. Acho que veria mais por causa da comédia, porque gosto de filmes engraçados. O enredo do filme não me pareceu muito interessante, mas darei uma chance à produção.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história divertida, espero que goste, sempre é bom dar uma chance para alguma coisa diferente...

      Excluir
  8. Sempre que vou assistir esse filme alguma coisa acontece e acabo não assistindo e deixando de lado...rs, vou procurar por aqui e me obrigar a ver e rir um pouco ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Heaven (Alexandra Adornetto) bit.ly/1nyXXkI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente assistir, o filme é muito divertido mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  9. Esse é um daqueles filmes que eu sempre vejo, independente de quantas vezes já vi. Acho engraçado, divertido e romântico em algumas partes. A relação das amigas é bacana e o bom é que tudo termina bem apesar da guerra. kkkkkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também repito filmes hahaha. O filme é lindinho não é?
      Beijos!

      Excluir

Oi!
Agradeço por ter lido até aqui, se puder e quiser deixe um comentário. Você vai me fazer feliz e ainda pode dar sua opinião sobre os meus textos...

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik